BLOGNEJO NA ESTRADA – Zé Ricardo & Thiago – Gravação do DVD

Na última quarta-feira, estive novamente em Goiânia, desta vez para acompanhar a gravação do DVD da dupla Zé Ricardo & Thiago. Apesar de ainda não ser conhecida nacionalmente, a dupla trouxe boas novidades na produção visual, principalmente, por conta do voto de confiança que resolveu depositar numa equipe completamente nova.

A direção de vídeo ficou por conta da HIT Produções, de São Paulo. Todo o material visual foi colhido pela equipe do Rafael Terra, genro do Odair Terra, e que recentemente gravou o novo DVD da dupla Gino & Geno e já tem despontado bastante com videoclipes gravados em shows de diversos artistas. O primeiro DVD do Cristiano Araújo, aliás, também foi gravado por ele. Tanto o Rafael Terra quanto a HIT produções também estarão responsáveis pelo DVD do Cristiano Araújo que será gravado no próximo dia 08/02, também em Goiânia.

A ousadia de se depositar a confiança numa equipe nova como a HIT Produções, cujos responsáveis são membros de uma banda de house pop (Two Face), é justamente a busca por novas idéias e por algo diferente do que já está no mercado. E realmente foi possível ver isso na gravação. Os painéis de LED, por exemplo, foram dispostos de maneira bastante interessante, em 3 colunas, uma acima da outra, todas dispostas diagonalmente, dando uma impressão 3D que no vídeo vai ficar incrível. Para colher imagens do público, utilizaram até um AR.Drone, um mini-helicóptero controlado através de um IPAD.

Na produção musical, o Bigair Dy Jaime, que desta vez tocou violão ao invés de teclado. Aproveitando o sucesso que a música de trabalho da dupla, “Copo de Vinho”, fez na região, o repertório foi selecionado de forma a evidenciar um lado mais extrovertido. A maior parte das músicas é agitada, com muitos arrochas. Destaque para a já comentada “Sinal Disfarçado”, gravada com a participação do Israel Novaes, o da Dodge Ram, um arrocha bem cafageste, daquele tipo que todo mundo fala mal mas que costuma fazer o maior sucesso. Além do Israel Novaes, também participou do disco o Cristiano Araújo, cujo escritório (Efeitos Produções Artísticas) acolheu os garotos, além das duplas Bruninho & Davi, Israel & Rodolffo, George Henrique & Rodrigo e o grupo Rosas do Vento.

O DVD foi gravado no Clube Jaó, que recentemente recebeus os DVDs de Guilherme & Santiago e Israel & Rodolffo. Casa lotadíssima para a gravação do DVD de Zé Ricardo & Thiago, mais uma dupla de gordinhos para representar nossa classe, hehehe. Logo abaixo, um vídeo com cenas de bastidores e da gravação em si, na linha dos vídeos que você já está acostumado a ver por aqui. Trash, mas feitos com todo o carinho. Assistam e, por favor, comentem à vontade.