“Boas lembranças” – Patu inaugura nova fase na carreira com videoclipe

“Boas lembranças” – Patu inaugura nova fase na carreira com videoclipe

Já circula na web o novo clipe do cantor Patu. O nome diferente vem da mistura dos dois primeiros nomes do artista (Paulo Arthur Guaracho Shimizu), que acaba de lançar o novo vídeo da carreira, com a música “Boas lembranças”, composição própria produzida pelo Neto Nery do Play Mix Estúdio. A direção do clipe é do Kelvin Ambrósio.

Patu, natural de São Paulo, se mudou ainda aos 4 anos para São José do Rio Preto. Nascido em 1990, já aos 10 anos ganhou o primeiro instrumento, um violão. Na adolescência fez aulas de piano e guitarra, mas estudava outros instrumentos por conta própria. Passou a se dedicar mais à composição e à prática da bateria e da percussão. Além de participar de diversos projetos e grupos como vocalista, tecladista, violonista, baixista, guitarrista e baterista, é autor de dezenas de canções e projetos de música instrumental.

Em 2008, já com 17 anos, retornou a São Paulo para cursar a faculdade de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), período no qual deixou a música de lado, trabalhando vez ou outra em pequenas produções. Perto do fim do curso, criou uma paródio do hit “Camaro Amarelo”. A música “Chevette 1.0” rendeu mais de 850 mil visualizações no Youtube, tornando-se a réplica mais tocada nas rádios do Brasil. 

Em 2013, desta vez com uma proposta mais série, diferente da veia humorística da música “Chevette 1.0”. Desta vez a opção foi por montar um repertório bem distribuído em músicas que vão de sertanejas até o folk e o country, todas composições próprias. Nasceu um EP, com a música “Boas Lembranças” como carro-chefe.

O EP foi todo produzido pelo Neto Nery no Play Mix Estúdio, com mixagem e masterização do Pedro Nery. São dois dos mais renomados profissionais do segmento na atualidade. O disco ainda com a participação dos músicos Zé Henrique Mioto (baixo) e Aramis Rocha (violino).

A ideia do Patu é transmitir através dessa música o seu estilo musical com fortes tendências do country, folk, bluegrass, dentre outros, de uma forma harmônica que mostre uma mistura destes estilos internacionais com o sertanejo do Brasil, algo que é pouco explorado pelos artistas daqui. O objetivo é agradar tanto os que gostam de um som mais tradicional quanto os fãs da era universitária do gênero sertanejo.

Confiram abaixo o videoclipe da canção “Boas lembranças”, dirigido pelo Kelvin Ambrósio da LAPUG Vídeo. Para baixar, basta clicar AQUI.