Brenno & Barreto lançam primeira música de projeto ousado que promete resgatar a tradição do cinema sertanejo

Quem vive a música sertaneja de verdade com certeza já assistiu a filmes como “Estrada da Vida”, “Sonhei com você” (ambos com Milionário & José Rico) e “Menino da Porteira” (com Sérgio Reis). Pois bem, o cinema sertanejo, tão presente nas décadas de 70 e 80, infelizmente perdeu a força, até ficar praticamente esquecido nos dias de hoje.

Pois um projeto muito bacana pretende resgatar e homenagear essa tradição, com um longa metragem que traz todos os elementos que tornaram aquele tipo de cinema um marco do nosso gênero: humor, muita música e uma produção no melhor estilo “cinema B”. Sem falar da participação de diversas personalidades da música sertaneja, inclusive deste humilde blogueiro que vos escreve, hehehe, todos como atores da produção. E coube a Brenno & Barreto fazer esse resgate.

A dupla Brenno e Barreto está perto de completar 4 anos de estrada e vem mantendo um trabalho focado e sólido, porem sempre crescente, ainda que sem o mesmo repentino e meteórico sucesso de tantas duplas que o mercado costuma sempre revelar.

Eles já apareceram aqui no Blognejo em uma entrevista com ótima repercussão, como vocês podem relembrar aqui NESTE POST. Os comentários foram todos positivos, muito por conta do talento e qualidade vocal deles, mas também pelo fato de um dos integrantes, o Barreto, lembrar muito o timbre do tio, que vem a ser um dos ou talvez o cantor com a voz mais bonita da música sertaneja, como eu já disse tantas vezes: Matogrosso.

Durante esse ano de 2015, a dupla esteve voltada para este inusitado e ousado projeto, idealizado pelo produtor Alexandre Zaccaria. Um longa metragem que traz a dupla protagonizando uma história cheia de percalços, totalmente voltada a homenagear o lado B da música sertaneja. Daí o nome do projeto: “Na trilha do Lado B”. Uma produção que traz de volta grandes clássicos da música sertaneja pouco trabalhados e que mereciam ser resgatados. E grandes personalidades do segmento sertanejo atuando (isso mesmo, atuando) junto com a dupla.

Além de mim no papel do delegado, hehe, participam do longa metragem personalidades como Vicente Castillo, Teodoro, Durval & Davi, Carlos Randall, Mococa, Mathias Maranhão (irmão do Barreto), e no berrante o cantor Pantanal Matogrossano, entre outros. E algumas participações ainda estão sendo mantidas em sigilo, pra não estragar a surpresa.

A primeira música do projeto a ser lançada, “Voa”, foi produzida também pelo Zaccaria e incluída neste novo trabalho por estar mais antenada com o estilo sertanejo moderno mais rústico de hoje. E o clipe traz diversas cenas do longa metragem, que deve ser lançado em breve.

Confiram abaixo o clipe da música. Para baixá-la, basta clicar AQUI.