Caipira erudito: Fred Gold lança sua mais nova música de trabalho, “Volta, não volta”

Caipira erudito: Fred Gold lança sua mais nova música de trabalho, “Volta, não volta”

Quem diria que de uma história com influência e dedicação total à música erudita pudesse nascer um cantor sertanejo? Dois universos teoricamente tão distintos mas que podem muito bem se complementar quando um artista consegue entender a música sertaneja em sua simplicidade e amplitude.

É assim a história de Fred Gold. Influenciado pela avó pianista, ele dedicou sua vida musical à música erudita, pesquisando os mais diversos compositores e mantendo este gênero como seu único interesse musical. Mas depois de ser convidado pelo irmão caçula para cantar em um churrasco, passou a enxergar a música sertaneja com outros olhos. Admirado com a simplicidade das músicas e seu intenso teor poético, percebeu que poderia usar toda a sua bagagem erudita em melodias e letras que falassem mais diretamente ao coração.

Passou a se dedicar, então, à composição. Em menos de um ano, já tinha mais de 50 músicas compostas, incluindo a sua primeira música de trabalho, “Mundo de Aparências”, que chamou a atenção do mercado junto com seu primeiro disco, gravado no Studio VIP e produzido pelo grande Dudu Borges. O disco está, inclusive, disponível para audição no Youtube (clique AQUI para ouvir) e para download em todas as plataformas digitais.

A partir de 2017, no entanto, Fred Gold pretende mostrar também seu lado produtor. Seu próximo trabalho será produzido e arranjado por ele próprio e a primeira música de trabalho está ganhando hoje a Internet e as rádios. O nome da música é “Volta, não Volta”. Já está rolando um Lyric Video no canal oficial do cantor e você pode baixar a música clicando AQUI. Confiram abaixo a moda.