Caldas Country Show 2010

Por mais que os mais conservadores esperneiem e não aceitem o que vou dizer agora, um fato já está consumado: Barretos perdeu o posto de maior vitrine de novos sucessos da música sertaneja. Esse espaço foi conquistado pelo Caldas Country Show já na sua segunda edição, e até hoje essa festa vem mantendo a tradição de ditar as tendências da música sertaneja para o ano seguinte. Na primeira edição, o destaque da festa foi a até então pouco conhecida nacionalmente dupla Jorge & Mateus. Depois, vocês sabem o que aconteceu. No segundo ano, o mesmo aconteceu com os novatos Maria Cecília & Rodolfo.

E é um grande prazer para mim anunciar que o Blognejo é parceiro oficial do evento. Estaremos presente nos dois dias de festa, realizando a maior e melhor cobertura de um evento já realizada pelo Blognejo. Então, de hoje até a data do evento, vocês ficarão sabendo de tudo e mais um pouco sobre essa festa, que a cada ano que se passa se torna mais e mais tradicional. Para já irem entrando no clima, leiam abaixo um pouco de tudo o que essa festa reserva de bom.

Nova estrutura e os principais artistas da música sertaneja

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas no evento

Depois de quatro edições, o Caldas Country Show está de volta. Nos dias 13 e 14 de novembro, a cidade goiana de Caldas Novas recebe os principais artistas da música sertaneja, além de DJ”™s internacionais e nacionais e trio elétrico. O evento terá nova estrutura, mais ampla e moderna, com quatro camarotes (vip, extra vip e dois de convidados).

Mais de 200 mil pessoas já passaram em todas as edições do Caldas Country Show. Para este ano, estima-se a presença de 80 mil pessoas, nos dois dias de festa. Além das atrações, outros fatores que motivam o público são: a parceria do evento com a rede hoteleira e facilidade na compra de ingressos, através da internet (www.realista.com.br). Pessoas de estados distantes de Goiás, como Ceará e Rio Grande do Sul já adquiriram o bilhete. “A comodidade para o público é fator primordial para o Caldas Country Show. Este ano pensamos em tudo para facilitar a presença de todos”, explica Fernando Clemente, diretor da GBM Promoções, organizadora do evento.

Participação confirmada

Desde 2006, primeira edição do Caldas Country Show, a estudante Isabela Borges, de 19 anos, garante seu espaço entre as estrelas da música sertaneja. “É o único evento que reúne os principais artistas da música sertaneja. Todos os anos a festa se supera, não me arrependo de ir”, afirma. Este ano Isabela estará novamente no Caldas Country. “Estarei pertinho do palco para ver o Luan Santana. Acredito que a maioria das pessoas querem ver este show, também quero muito ver o Jorge e Mateus”, conta a estudante.

Em todas as edições do evento, sempre houve preocupação com as atrações. Este ano não será diferente: nomes consagrados e da atualidade estão confirmados. O meteoro Luan Santana e a dupla Fernando e Sorocaba vão agitar o público com seus sucessos, no primeiro dia de shows. Além deles, outros artistas de destaque como Gusttavo Lima, Pedro Paulo e Matheus e Maria Cecília e Rodolfo (no Trio Elétrico) tocam também no dia 13.

No dia seguinte, os gargantas de ouro Milionário e José Rico relembram suas eternas canções. Edson também sobe ao palco e Guilherme e Santiago e Jorge e Matheus também vão sacudir o público com o sertanejo universitário, além de Alexandre Peixe no Trio Elétrico.

E quem ainda tiver pique para mais, pode ir curtir nas tendas eletrônicas. Serão DJ”™s nacionais e internacionais: Femalle Angels, Sollar (Meme e Israel ““ Kid Abelha), Guided By Fun, Rodrigo  Moita, Alex Galdino e David Tort. “Todas as atrações foram pensadas para o nosso público, que é muito amplo. No Caldas Country Show recebemos pessoas ecléticas, o evento tem força do sertanejo, a animação do axé e vibração da música eletrônica, que de certa forma atende o público do pop/rock”, enfatiza Clemente.

Nova estrutura

A estrutura do Caldas Country Show 2010 será amplamente maior. Com 100 mil m² de área total, o palco e os camarotes receberão novos layouts. “Serão iglus gigantes. O design é moderno, olhando a perspectiva lembra uma comunidade de iglus, só que infinitamente maiores”, compara Clemente.

O palco terá 1200 m² (incluindo os dois camarotes para convidados), 300 mil watts de som e luz e 20 geradores. Tudo para não faltar energia. São 300 banheiros químicos e 200 construídos, além de bares temáticos e praça de alimentação.

Caldas Country Show pretende bater recorde de público

Evento disponibiliza ingressos em 21 cidades

No dias 13 e 14 de novembro, acontece em Caldas Novas o Caldas Country Show. Mais de 200 mil pessoas já participaram do evento em outras edições e, neste ano, estima-se a presença de 80 mil admiradores da música sertaneja. Se isso se confirmar, o evento baterá o recorde de público de todas as edições anteriores.

Até o momento foram vendidos mais de sete mil ingressos apenas pelo site (www.realista.com.br). Pessoas de 20 estados (mais de 430 cidades) do país já garantiram as entradas para os dois dias de shows. O estudante de direito Guilherme Freitas, da cidade de Goituba (GO), que já participou de três edições do Caldas Country Show, adquiriu facilmente o ingresso pela internet. “Não encontrei dificuldades e não precisei sair de casa. Acho esta à melhor opção, até porque pessoas que moram no interior do estado, como eu, têm mais comodidade com esta opção”, explica.

Quem não optar pela compra via internet pode conseguir o ingresso em 21 cidades, dentre os estados de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. São elas: Catalão, Rio Verde, Quirinópolis, Jataí, Santa Helena, Mineiros, Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Tupaciguara, Itumbiara, Ituiutaba, Goiânia, Anápolis, Brasília, Luziania, Formosa, Valparaizo e Caldas Novas. No total são 32 pontos de vendas espalhados.

A futura estudante de arquitetura, Harianny Santos, reside e estuda em Goiânia (GO), mas a família mora no interior, na cidade de Rio Verde (GO) ““ ambas as cidades possuem pontos de venda. Em passagem pela cidade dos pais, Harianny optou por garantir logo seu ingresso e concorda com a logística do evento. “Facilita bastante. Existem pessoas que não têm acesso à compra pela internet por não possuirem cartões de crédito. Então, podendo se deslocar a um ponto de venda se torna acessível e temos a segurança da compra certa”, finaliza.

E como se não bastasse toda essa mega estrutura, o pessoal do evento ainda lançou um jingle da festa, cantado por quase todos os artistas participantes e que está fazendo um baita sucesso. O nome da moda é “Até o Amanhecer”. Ouça no player abaixo…

…ou veja o clipe oficial da festa:

Aguardem mais novidades em breve.