CAMARU 2010 – Marco & Mário

Primeiro show do CAMARU 2010 para o Blognejo. Isso porque os outros foram apenas shows, sem acompanhamento nos bastidores, sem ver como as coisas andavam, sem definitivamente estar inserido no cronograma da festa como é nossa intenção nesse tipo de evento. Os meninos já são nossos parceiros de longa data, o que facilitou um contato anterior e a liberação do acesso aos bastidores, ainda que a assessoria do evento tentasse impedir.

Para quem ainda não sabe quem são Marco & Mário, a dupla, natural de Uberlândia, é uma das apostas da Sony para o novo mercado da música sertaneja. São jovens, talentosos, sérios, comprometidos com o trabalho e muito profissionais. Lançaram há alguns dias o novo disco (que será resenhado aqui no Blognejo em breve), produzido pelo Dudu Borges (o mesmo do novo do Jorge & Mateus, dos mais recentes do João Bosco & Vinícius, do Michel Teló, da Janaynna e por aí vai) e que promete ser o grande trunfo da carreira, dada a grande aceitação que o trabalho tem alcançado.

Conheço os rapazes desde que ainda cantavam na noite de Uberlândia. Naturalmente, portanto, torço muuuuuuuuito pelo sucesso do trabalho deles. Aliás, sempre torci. O Mário está se tornando um compositor bastante requisitado no segmento. O mais recente sucesso da dupla Bruno & Marrone (“Amor não vai faltar”) é de autoria dele em parceria com o irmão. O novo disco do Jorge & Mateus também conta com uma canção de autoria dele (“Volta pra minha vida”). O futuro dos dois, por conta de todos esses fatores, já parece estar muito bem encaminhado.

Por conta da parceria e amizade já antiga, me convidaram a comparecer aos bastidores do show no CAMARU. Convite que aceitei com todo o prazer, claro. Uma vez no local do evento, a produção encheu meu braço de pulseiras de acesso livre, tanto para o camarote quanto para os bastidores do evento. Antes que o show começasse, já pude estar em contato com o pessoal da banda (todos amigos também da noite) e com os próprios Marco & Mário, que como de praxe me atenderam com toda a educação e humildade do mundo.

Logo no início do show, fui encaminhado para uma área em frente ao palco juntamente com os outros “empulseirados”. Foi o show de lançamento do novo disco. Por conta disso, naturalmente, os rapazes ficaram um pouco apreensivos. Afinal de contas era a primeira vez que tocavam um repertório inteiramente novo. E houve, sim, um deslize numa das músicas, justamente a canção que cantam com a Janaynna e justamente a parte em que a Janaynna canta, mas que eles tiveram que fazer as vezes já que, obviamente, a cantora não estava presente. Mas nada que não pudesse ser encarado com bom humor e descontração.

A dupla é, definitivamente, muito querida na cidade de Uberlândia. Mesmo com um dia não muito favorável (véspera de dia útil), acabaram atingindo um público bem considerável. A festa, aliás, já não é nem a sombra do que era há alguns anos, quando chegava a atingir um público de até 90 mil pessoas. Hoje em dia, quando se atinge um público de 20 mil pessoas, já é motivo para comemoração. Considerando que o público da dupla Marco & Mário foi bem próximo a esse número, é claro que o show foi muito bem.

Fico com um certo orgulho de vê-los no palco e tudo mais, por conta de toda a história da dupla, que pude acompanhar desde o início. Um show de sucesso na cidade de Uberlândia é, no mínimo, um sinal de que as coisas podem enfim caminhar nos mais altos degraus do sucesso e que eles podem, sim, atingir o status que muita gente, assim como eu, acredita que eles são capazes de alcançar. Está tudo caminhando muito bem pro lado deles, ao contrário do que muita gente pensa. E eu fico feliz de poder, do meu jeito, contribuir para que esse sucesso aconteça.