https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ Comentários da semana - Blognejo

Comentários da semana

Olá.
Nunca é demais agradecer o apoio que todos vocês têm dado ao nosso humilde blog. Já fica até meio difícil citar os nomes de todos, porque tem muita gente ajudando, hehehe. O blog está atingindo muito mais do do que eu imaginava que atingiria, o que prova que a Internet carece de fontes confiáveis sobre música sertaneja. Outra prova é o resultado parcial das votações dos “Melhores do Movimento Country 2008”. Os dois primeiros (disparados) sites na votação são os que se dedicam no todo ou em parte à divulgação intensa das notícias e não só dos eventos sertanejos. É nóis na fita, mano!!! Ah! Quer votar também: clique AQUI então.

Vamos aos esclarecimentos da semana logo de uma vez. Pra melhorar a abordagem, vamos dividir as explicações por ordem do respectivo post.

1 – JULIANO CÉZAR – AO VIVO – ASSIM VIVE UM COWBOY

Caro Rafael, tenho que confessar que não conheço o sistema de escolha de apresentadores sertanejos para programas de TV. Sobre o Terra Nativa, sabe-se que antigamente era conhecido como “Terra Sertaneja” e foi inicialmente apresentado por Sérgio Reis, que depois foi substituído pelo Juliano Cézar. Depois de algum tempo, o programa mudou de nome e de apresentadores. Saiu o Juliano, entraram Guilherme & Santiago. Creio que o Sérgio Reis abandonou na época devido aos seus problemas de saúde. Pra quem não se lembra, ele sofreu um derrame há algum tempo. Já o Juliano, creio que foi substituído por não ter um apelo tão forte com o público quanto têm Guilherme & Santiago. Sobre Chitãozinho & Xororó, no entanto, o motivo da saída foi divulgado por alguns sites de fofoca. De acordo com os respectivos e “confiáveis” sites, o motivo teria sido o posicionamento político da dupla. Na época, estava a todo o vapor a campanha presidencial (que acabaria por reeleger o presidente Lula). E Chitãozinho & Xororó levaram o Geraldo Alckmin ao programa, contrariando uma política de neutralidade da Record. Coincidência ou não, algumas semanas depois o programa sairia da grade de programação. Aliás, já é sabido pelos mais observadores que Chitãozinho & Xororó sempre se posionam a favor dos partidos de direita nas eleições presidenciais. Inclusive, houve uma polêmica durante as comemorações dos 500 anos do Brasil. O governo do presidente Fernando Henrique Cardoso escolheu a dupla pra cantar a música tema das festividades, o que causou a revolta de artistas como Gabriel, o Pensador, que alegou que era muito mais capaz que a dupla de criar uma canção com esse tema. Enfim, estou alongando demais o assunto. Deixemos isso pra um outro post, hehehe.

2 – DIA DO ÁUDIO E VÍDEO ESPECIAL – SEÇÃO COMÉDIA

Como eu disse no título do post, só resolvi postar os vídeos dessa semana pra descontrair um pouco. Porque convenhamos, são engraçados pra burro, hauhauhauahuahuaha. Lembrem que é tudo na boa, não levem a ferro e fogo, PELAMORDEDEUS.

3 – TOP FIVE ESPECIAL COMPOSITORES – OS MAIORES DA ATUALIDADE

Sobre a presença do Victor na lista, é verdade: ele superou o Rick e já é o maior arrecadador de direitos autorais do Brasil. Juro por Deus. Está tudo no site do ECAD, que é o órgão responsável pela arrecadação e repasse aos compositores. De acordo com a última lista divulgada (mês de julho), ele aparece nas primeiras posições nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e até a Norte, que não costuma abrir muito espaço para música sertaneja contemporânea. É verdade mesmo, podem conferir clicando AQUI e verificando a lista.

Eu acho que o Renato do blog oficial da dupla João Neto & Frederico já mostrou através dos comentários, o que acontece de verdade nos bastidores da gravação de determinadas músicas. Os autores ficam iludidos com a possibilidade de ver suas músicas cantadas por artistas de alcance nacional e acabam esquecendo dos contratos firmados, das parcerias realizadas e tudo mais. Foi assim com a música “Só de Você”. Aliás, dá pra encher um disco inteiro só com músicas que Guilherme & Santiago “regravaram” de artistas em ascensão, quase sempre eliminando as chances dessas duplas de se darem bem com as respectivas músicas. Um dos melhores exemplos é a música “Só de Você”, que muita gente só conheceu com eles, mas que havia sido gravada há muito tempo por João Neto & Frederico. Aliás, pelo menos aqui na região o pessoal conheceu essa música antes mesmo do primeiro DVD da dupla, já que ela fazia parte do CD “MODÃO AO VIVO”, conforme ressaltou o Renato. Na época, a dupla fez uma divulgação intensa aqui na região, distribuindo CDs e tudo. Sobre esse péssimo hábito da dupla Guilherme & Santiago, prefiro deixar as considerações para o review do DVD, que será lançado em breve (o CD já saiu), já que eles repetiram a prática. Aguardem, polêmica à vista, hehehe!!!

Com relação ao Pinochio, ainda não o incluí em nenhuma lista porque quando vou elaborar os Top Fives ele sempre fica atrás dos compositores que eu listei. Apesar de ser um excelente compositor, considero os outros que eu listei melhores que ele. Ele é um compositor que fica meio que relegado ao circuito “underground” da música sertaneja. Compões muitas canções, mas elas são mais tocadas em festas do que nas rádios. A título de curiosidade, algumas das canções dele que mais fizeram sucesso foram “De São Paulo a Belém” e “Me apaixonei”. Mas fiquem tranquilos, pois ele vai ser o primeiro da lista num Top Five de compositores próximo: os grandes compositores que eu não incluí em nenhuma outra lista, hehehe.

Sobre o Trio Alto Astral, o que posso dizer é que antes da morte do Voninho eles haviam gravado um DVD, que está pra ser lançado. É claro que eu vou escrever um review sobre esse trabalho. Vai ser uma forma do nosso blog de homenagear um dos maiores sanfoneiros de todos os tempos. Infelizmente, eu não cheguei a conhecê-lo. Aguardem o review.

A música “Pura Magia” é de autoria do Rivanil, Everton Matos e Guilherme Bicalho e havia sido gravada por Marcos & Fernando em 2004, que a regravaram no mais recente DVD. João Neto & Frederico também a incluíram no primeiro DVD.

4 – DIÁRIO DE UM CANTOR SERTANEJO – COUNTRYSTAR

É, meus amigos, não entrei muito no cerne da questão ao falar sobre minha participação no Countrystar pra não parecer muito despeitado por não ter passado. Mas se o Fabinho está dizendo que outras pessoas reclamaram da mesma coisa, então fico mais tranqüilo pra falar. Vi muita gente boa ficar de fora e muita gente ruim passar para a segunda fase. O critério utilizado pelos jurados, então, foi uma incógnita. Aguardemos para ver se nas próximas edições o mesmo critério será utilizado.

Respondendo a Eunice, eu e meu irmão costumamos nos revezar na primeira voz, mais ou menos no estilo da dupla Matogrosso & Mathias. Não era critério da eliminatória. Nós achamos, no dia da audição, que esse fator estaria a nosso favor. Mas infelizmente demos com os burros n’água, hehehe. Creio que escolhemos a música errada. Se fosse pra escolher novamente, eu escolheria a canção “Pode Chorar”, que também fazia parte da lista e que era mais animada. Provavelmente nos daríamos melhor cantando essa canção.

5 – NOTÍCIAS DA SEMANA

Sobre o novo CD de Zezé di Camargo & Luciano, vou me manifestar no review, que será postado mais tarde. Só digo uma coisa pro anônimo e pro Di Pietro: talvez não foi o Autotune, pode ter sido o Melodyne, hehehehe.

DICA DA SEMANA – DABLIO & DANIEL / DIEGO & DYLIEL

A dica dessa semana serve na verdade como um pedido de esclarecimentos. A dupla Dablio & Daniel, de Morrinhos – GO, é uma das duplas mais talentosas que eu já tive o prazer de conhecer e assistir Ao Vivo. O Dablio é aquele que interpretou o Zezé naquele filme que quaaaaase ninguém viu, hehehe. Hoje ele está na novela “Chamas da Vida”, da Record. O Daniel é um dos melhores segundeiros que eu já vi. E olha que quando eu vi o show deles, o Daniel tinha só dezessete anos. Já a dupla Diego & Dyliel, de Itumbiara – GO, alcançou um considerável respeito da classe sertaneja aqui na região do Triângulo Mineiro e Sul de Goiás, apesar de não serem estourados. Bons produtores, compositores e excelentes cantores. Acontece que as duas duplas se desfizeram recentemente, sendo que o Daniel acabou formando dupla com um dos meninos da dupla Diego & Dyliel (ainda não sei qual). O Dablio, que eu saiba, está se dedicando apenas à carreira de ator. Então, quem souber mais detalhes dessa separação das duplas, favor informar a todos nós, fãs da boa música sertaneja. Por sorte, as páginas das duas duplas no Palco MP3 e no Garagem MP3 ainda estão ativas. Então cliquem nas imagens e aproveitem para ouvir e baixar as canções das duas duplas, já que muito provavelmente as páginas vão sair em breve do ar.

https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/