Comentários da Semana

Com pesar no coração depois de ter uma das piores notícias que a música sertaneja recebeu nos últimos anos, vamos continuar postando nossos textos diários normalmente. Não posso fingir que não estou triste com o fim de uma das melhores duplas que a música sertaneja já viu, mas vamos em frente que atrás vem gente.

1 – Di Paulo & Paulino – Ao Vivo em Goiânia

Concordo com os amigos Rafael e João Marcelo. Di Paulo & Paulino merecem sim uma assessoria melhor. Sempre que eles “ameaçam” estourar, alguma coisa acontece e puxa a dupla pelo pé. Provavelmente seja o que eu comentei: as duplas “maiores” regravam as canções da dupla, anulando de certa forma um possível e maior sucesso que eles poderiam alcançar.

2 – Dia do Áudio e Vídeo – Raridades Zezé di Camargo & Luciano

O CD com os hinos dos clubes interpretados por seus ilustres torcedores foi um projeto que tentou preservar as características de cada cantor. Então, creio que a versão do Hino do Goiás foi feita justamente para o Zezé mesmo, levando em conta a sua interpretação. Sobre a música do Pitbicha, ontem eu estava ouvindo com mais atenção e estou propenso a concordar com o DiPietro e com a Michele. Acredito que seja mesmo o Serginho Pinheiro fazendo a imitação. Quem sabe um dia possamos confirmar direto com ele.

3 – Top Five Especial Compositores – Revelações

Eunice, na verdade o Bruno entrou em dois Top Fives como compositores, tanto no de “Maiores Compositores dos últimos anos” (3° lugar) como no de “Melhores dos últimos anos” (5° Lugar). Eu o considero um compositor fenomenal. O cara compõe muitíssimo bem. Se eu for enumerar as melhores canções dele, vou ficar aqui o dia inteiro, hehehehe.

4 – Diário de um Cantor Sertanejo – Tentando ser um produtor

Obrigado, Fabinho, pelas palavras amigas. É duro o caminho das pedras, realmente. Quem sabe ainda me torno um produtor no nível de um Pinochio da vida, hein, hehehe.

5 – Notícias da Semana

Caro amigo Ricardo, o review do CD “Borboletas” foi postado no dia 20/10. Clique AQUI para acessá-lo. Sobre o novo CD e DVD de César Menotti & Fabiano, estou aguardando apenas o lançamento do DVD, para que eu possa assistir e formular as considerações. O CD eu já ouvi e, por enquanto, me agradou muito. O novo de Jorge & Mateus será gravado hoje e amanhã em Goiânia. Então, creio que vai demorar uns dois meses até que tenhamos acesso ao trabalho.

Pra quem ainda está tendo dificuldades em acreditar no fim da dupla Edson & Hudson, a notícia também saiu na UOL. Clique AQUI e confira com seus próprios olhos. O Blog do Noembalo, em parceria com o Universo Sertanejo, se orgulha de trazer as notícias em primeira mão pra vocês, ainda que sejam as más notícias. Por que somente as duplas boas inventam de se separar (Quem não lembra da separação de Chrystian & Ralf, que graças a Deus durou só dois anos, ou da separação do Matogrosso e do antigo Mathias)? É uma pena mesmo. Edson & Hudson, uma das melhores duplas que a música sertaneja já viu, sem sombra de dúvida, bem que poderiam levar um puxão de orelha do Palhaço Beijinho, né não? Mas Deus sabe o que faz. Creio que essa separação não terá sido em vão.