“Conselho do Espelho”: João Victor & José lançam tapa na cara em forma de música

“Conselho do Espelho”: João Victor & José lançam tapa na cara em forma de música

Uma das minhas maiores críticas à música sertaneja contemporânea é a falta de algo a dizer DE VERDADE. As letras superficiais e descartáveis que se proliferam não permanecem por mais de 3 meses justamente por não acrescentarem basicamente nada à vida de quem ouve. Mas de vez em quando aparece alguém com ousadia o suficiente para fugir desta regra.

João Victor e José, dupla natural de Videira, cidade de 50 mil habitantes no meio oeste de Santa Catarina, lançaram há alguns dias uma música que nasceu com um objetivo muito claro de realmente trazer uma mensagem para quem a escuta. O nome da moda é “Conselho do Espelho”.

Na canção com letra e melodia do próprio João, o calejado rapaz dá um conselho a ele mesmo, em sua versão mais jovem recém saída da casa dos pais, sobre a importância da família e das consequências das escolhas que fazemos. Uma letra realmente profunda e impactante.

João Victor & José montaram a dupla no ano de 2021, já com um reconhecimento regional através da música “Copo pra cima”. A repercussão rendeu a gravação de um EP em 2022 com mais duas canções inéditas.

O novo projeto teve sua estreia no último dia 29 com “Conselho do Espelho”, música que rendeu à dupla o terceiro lugar no FECAVI – Festival da Canção de Videira de 2022 e que, além da mensagem profunda, resgata também a musicalidade sertaneja com uma influência clara do chamamé e da guarânia.