“Cortesia”, o novo clipe do jovem cantor Guilherme Lopez

“Cortesia”, o novo clipe do jovem cantor Guilherme Lopez

Acaba de ser lançado na web o novo videoclipe do cantor Guilherme Lopez, intitulado “Cortesia”. É, na verdade, uma satisfação tripla pra mim poder anunciar esse lançamento aqui no blog, já que o Blognejo se orgulha de ser parceiro de todos os profissionais envolvidos nesse projeto, tanto do cantor, que já é meu amigo desde antes do Blognejo existir, do compositor, parceiraço meu, e dos produtores do clipe, com os quais realizo diversos trabalhos em conjunto.

Pra começar, falemos do Guilherme Lopez. Antes de qualquer coisa, ele é um dos compositores da música “Beber, beber”, sucesso da voz do cantor Leonardo, e “Eu te amo e open bar”, gravada pelo Michel Teló. O estilo vibrante, aliás, é o forte das suas composições. Conterrâneo meu daqui de Uberlândia, começou a compor ainda garoto. Com 10 anos, começou a tocar violão. Já se destacou em diversos festivais realizados aqui na região, inclusive no concorridíssimo Triângulo Music.

A música “Beber, Beber” foi uma das músicas de trabalho do último disco do Leonardo, o que ajudou a levar o nome do Guilherme Lopez ao circuito nacional. Ele chegou a lançar alguns trabalhos anteriores, mas a intenção com a música “Cortesia”, que estreia hoje com um videoclipe de altíssimo nível, é de fato projetá-lo nacionalmente.

O videoclipe é uma produção da ncora Filmes, habitual parceira do Blognejo, e conta com a direção do Luiz Soufe e do Sandrow Almeidan. A dupla já fazia um regaço apenas com uma Canon 5D, mas passaram há pouco tempo a gravar clipes com uma câmera RED, utilizada no cinema, que dá uma qualidade acachapante ao vídeo e é usada pelos principais profissionais do mercado.

Tudo isso faz com a música “Cortesia” ganhe ainda mais impacto. Os autores da música, que tem cara de hit em potencial, são o meu grande amigo Gustavo Marques e a Camila Marques (sem parentesco, hehehe). O Gustavo é um dos autores da música “Amor que é bom ninguém quer dar”, um dos principais sucessos da dupla Israel & Rodolffo.

O clipe conta ainda com a participação da apresentadora do programa “Carona”, da TV Integração (Rede Globo), Cecília Ribeiro. Ele foi planejado durante dois meses. Todo o cenário utilizado foi montado exclusivamente para o clipe, vejam só. Foram vários dias de gravação, com direito a uma equipe de mais de 50 pessoas, entre diretor, produtor, editor, cinegrafista, maquiadores, cabeleireiros, figurantes e outros profissionais, além da equipe responsável pela criação e produção do cenário das filmagens.

Confiram abaixo este lançamento. Para baixar a música, basta clicar AQUI.