DE OLHO NELES – Jaisson & Juliano

Antes de falar sobre mais uma dupla que desponta para o sucesso, são necessários alguns esclarecimentos.

Somos frequentemente cobrados por aparentemente ceder pouco espaço no Blognejo aos artistas com menos recursos ou que ainda estão batalhando pelo sucesso. Como se não bastasse ceder um dia por semana de nossa “programação” à postagem de todo e qualquer vídeo ou música de todo e qualquer artista, famoso ou não (os sábados), ainda somos cobrados por não falar o suficiente deste ou daquele artista que por acaso faz sucesso lá no Cafundó do Judas numa cidadezinha de 10 mil habitantes do estado do Piauí, por exemplo.

Paralelamente, somos cobrados por aqueles que acham que não deveríamos ceder qualquer espaço aos artistas iniciantes. Somos cobrados também por aqueles que acham que falamos demais de determinado artista. Além disso, também somos cobrados quando fazemos uma postagem com alto teor crítico ou alto teor elogioso. Se falamos bem ou se falamos muito de alguém, somos “jabazeiros”. Se falamos mal ou se falamos “pouco”, somos “invejosos”.

O fato é que tenho trabalhado na busca de um meio termo, um meio de falar de determinado artista sem ofender este ou aquele grupo, sem muito sucesso. Tento aproveitar o prestígio conquistado pelo Blognejo para dar força aos novos talentos, sem que pareça uma jogada comercial. Infelizmente, alguns leitores não entendem assim. E olha que já são quase 4 anos da mesma ladainha. Começo a achar que não adianta tentar mudar a cabeça de determinadas pessoas. Sendo assim, continuamos com nosso eficaz e pouco ortodoxo método de trabalho. E vamos a mais uma indicação deste que vos fala. Desta vez uma excepcional dupla Catarinense.

Jaisson & Juliano são nascidos em Caçador – SC e começaram na música ainda jovens. O Jaisson, por ser mais velho, começou mais cedo, chegando a fazer parte inclusive de grupos gauchescos, bem comuns em toda a região sul do país. Aos 18 começou uma banda de rock, colocando o irmão Juliano, na época com 12 anos, nos vocais. O primo ficava por conta dos teclados. Como toda banda de rock iniciante, no entanto, a música não saía da garagem, hehehe.

Paralelamente, enquanto ensaiava com a parentada, Jaisson seguia pelejando na música profissional, chegando a fazer parte de diversas duplas. Na medida que o tempo ia passando, no entanto, Juliano ia se aperfeiçoando como cantor. Não demorou até que os dois irmãos enfim se unissem e formassem uma dupla.

O tio, grande incentivador, que inclusive deu o primeiro violão ao Jaisson, viu que era hora de trazer a dupla de vez para perto de onde as coisas realmente acontecem. Mudaram-se para a Itatiba – SP e desde então vêm buscando um espaço junto aos grandes expoentes do segmento.

O primeiro disco da dupla, intitulado “Jogo Duro”, está prestes a sair do forno. Produzido no Estúdio “Cia do Som” por Carlinhos Fiore, o disco traz 11 músicas, quase todas de autoria da dupla, principalmente do Jaisson. As primeiras músicas já estão sendo veiculadas em algumas das principais rádios de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com um timbre vocal um pouco mais firme que o que costumamos ouvir por aí, têm tudo pra ser uma dupla que vai agradar até os ouvidos mais conservadores e/ou críticos. Ouçam abaixo algumas das músicas deste primeiro disco de uma dupla que com certeza merece ser ouvida com um pouco mais da nossa concorrida atenção.

* Larga eu aqui:

* Tão Perto e Tão Distante

* Página Virada

Como vocês sabem, a sessão “De Olho Neles” foi criada justamente para indicar duplas e artistas em cujo potencial o Blognejo acredita. Em breve, se nada atrapalhar, traremos mais uma indicação para o deleite de vocês, amados, queridos e adorados leitores. Reiterando: só se NADA atrapalhar. Por NADA, leia-se “excesso de acusações imbecis de jabá”, “excesso de pedidos de inclusão deste ou daquele artista nesta sessão, como se fosse uma obrigação” ou coisas do gênero.