Compositor Diego Damasceno lança projeto acústico autoral

Compositor Diego Damasceno lança projeto acústico autoral

Um dos maiores compositores da música sertaneja acaba de lançar no Youtube um projeto diferente. Saiu hoje o primeiro de uma série de vídeos nos quais ele canta algumas de suas canções inéditas em formato acústico. O foco do projeto é a divulgação de suas composições.

Diego Damasceno é compositor de um punhado de hits da história recente do gênero sertanejo, Entre suas composições de maior sucesso, estão “Seu Astral”, “Mistérios” (Jorge & Mateus), “Ei, psiu, beijo, me liga” (Michel Teló), “Você de mim não sai” (Luan Santana), “Caso indefinido” (Cristiano Araújo), “Hipnose” (Israel & Rodolffo), “Hoje eu sonhei com você” (Humberto & Ronaldo), entre outras.

Como intérprete, Diego Damasceno já formou com Fred Liel a dupla Diego & Dylliel e inclusive participou do DVD do Fred, gravado recentemente, num revival da dupla. Após o fim da dupla, ele vem se dedicando à carreira de compositor e fundou uma das editoras mais importantes do mercado na atualidade, a Damasceno Music. Recentemente, inaugurou um estúdio de gravação, onde atua como produtor musical e como arranjador. A produção das músicas deste novo projeto, inclusive, foi feita por ele.

A ideia do projeto não é lançar uma carreira solo, mas divulgar de uma forma diferente as suas músicas e o seu jeito peculiar de compor. Abaixo, a primeira música do projeto, intitulada “Refém do seu amor”, composição dele e do Rafael Borges, que também assina a co-produção musical ao lado do Diego. Novos vídeos serão lançados ao longo das próximas semanas. São sete no total.