Diego & Ricardo de volta com novo projeto

Diego & Ricardo de volta com novo projeto

A dupla Diego & Ricardo, que conquistou um considerável espaço nas rádios com a canção “Bandida”, acaba de dar início a um projeto que pretende levá-los a um patamar ainda mais alto na carreira. Depois de assinar contrato com um novo grupo empresarial, a dupla já trabalha com o fechamento de uma equipe sólida e a escolha a dedo de um bom repertório para dar início a uma nova etapa na carreira.

Formada há 7 anos em Uberlândia, a dupla Diego & Ricardo conquistou grande prestígio a partir do Triângulo Mineiro, com um trabalho muito bem realizado também no Paraná e no Mato Grosso. 4 CDs gravados, um deles distribuído nacionalmente pela gravadora Universal e que alcançou uma vendagem de 45 mil cópias. Entre as músicas mais tocadas da carreira, além de “Bandida”, estão “Tá na cara”, “Tudo Bem”, “Um milhão de cópias” e a regravação “Se enamora”, que ganhou uma versão bastante elogiada nas vozes da dupla.

Nestes 7 anos de carreira, além dos 45 mil CDs vendidos e do contrato com a Universal, a dupla já realizou mais de 600 shows, gravou um DVD e fez parte do casting da Sunshine por um ano e participou de eventos como o Maringá Country Festival, Encontro de Gigantes, Caldas Country, duas edições do CAMARU, Cuiabá Country e diversos outros.

O novo projeto, iniciado há menos de duas semanas, prevê inicialmente a gravação de um CD diferente de todos que a dupla lançou até hoje, partindo inicialmente da escolha de um repertório 100% inédito, o primeiro da dupla nessa linha. Entre as canções escolhidas até o momento, incluindo composições do próprio Diego, estão algumas que prometem causar muita surpresa e agradar os fãs da boa música sertaneja. Músicas modernas, mas sem apelar para o exageradamente comercial e repetitivo, como se tornou praxe no mercado,sempre tentando fugir do convencional, claro que sempre lembrando do que o público procura.

O disco já começou a ser produzido pelo Júnior Melo, que trabalhou recentemente com a dupla Pedro & Thiago, dirigiu o DVD do Nando Moreno, trabalhou na turnê pré-VillaMix do Israel Novaes e produziu a canção tema do Caldas Country desse ano, além de gravar, como músico, discos de artistas como Gian & Giovani. Um jovem produtor e arranjador que está aos poucos conquistando um espaço considerável no mercado sertanejo. O disco vai contar ainda com a mixagem e masterização da equipe da Sync Produções, responsável por boa parte dos trabalhos sertanejos de sucesso recente.

Entre os diferenciais da dupla, fora o aspecto visual inconfundível e marcante (o careca e o gordinho, carinhosamente falando), estão também a voz e a interpretação mais do que diferente e exclusiva do Diego, que parece ter um “sub” instalado no peito, além de passear muito bem tanto pelos graves quanto pelos agudos. Com todo esse material à disposição, a equipe montada pelos empresários da dupla conta com nomes que já gozam de grande prestígio no mercado, tanto na parte de agenda quanto na área musical e na comunicação e produção executiva.

O primeiro CD deve ser lançado em algumas semanas, já em preparação para o DVD que deve ser gravado provavelmente no próximo semestre.

* PUBLIEDITORIAL