Eddy & Gil apostam no diferencial para conquistar o mercado sertanejo

Já destaquei aqui no Blognejo, por diversas vezes, artistas que ousam em colocar instrumentos não muito tradicionais na música sertaneja. Particularmente, sou muito fã de quem tem a capacidade de incorporar novidades ao estilo e dar uma sonoridade diferente. Os paranaenses da cidade de Campo Largo Eddy &Gil conseguiram fazer isso com o trompete e o saxofone. E o resultado é surpreendente.

Eddy toca trompete e Gil comanda o saxofone. A mistura dos instrumentos não é o único diferencial da dupla. Talentosos, eles apresentam para o cenário musical um show eclético e contemporâneo. Tanto é verdade, que chamaram a atenção do cantor e empresário Sorocaba, que abraçou e apadrinhou a dupla.

O primeiro álbum lançado por eles colocou a canção “Saco cheio” nas listas das músicas mais tocadas das rádios dos estados do Paraná e Santa Catarina. Em 2014, a dupla lançou o disco “Pegada VeryCrazy”. Com 12 faixas inéditas, o álbum é assinado pelo cantor e produtor Fernando Zor.

A primeira música trabalhada por eles no projeto foi “50% de chance” que contou com a participação de Fernando & Sorocaba. A moda, que também ganhou um irreverente clipe, está entre as mais executadas nas rádios dos estados do Paraná e Santa Catarina. A informação é da Crowley ““ especializada em monitoração (audiência) de áudio. A dupla já vem se consolidando, aliás, como uma das mais fortes do estado nos últimos meses.

O trabalho ainda teve a participação de outra importante dupla no mercado sertanejo. Thaeme & Thiago cantaram a romântica “Te namorando em pensamento”, que acabou de ganhar um videoclipe que já acumula quase 25 mil visualizações em poucos dias no ar.

A dupla deve gravar em breve, també,m um clipe para a música “Pegada Very Crazy”, que dá nome ao disco. Todos esses elementos apontados no texto acima, além da parceria com Fernando & Sorocaba, levam a crer que Eddy & Gil tem um caminho bastante próspero no ano de 2015. É bom ficar de olho nessa dupla.