Entrevista Exclusiva – Diego & Danimar

Nosso bloco de entrevistas semanais continua repercutindo muito bem (ufa!!!), pelo menos nos comentários do blog e nas redes sociais. Esta semana, mais uma entrevista especialíssima. Desta vez, Diego & Danimar são os entrevistados. Bem, se você que está aí lendo essa introdução ficou se perguntando quem são esses caras, aconselho a conhecer um pouco mais da história da música sertaneja. Pelo menos dos anos 90 pra cá, no mínimo.

Diego & Danimar já acumulam mais de 20 anos de carreira, entre idas e vindas, e gravaram há poucos dias um simples mas belíssimo DVD na cidade de Curitiba, que contou com a participação da dupla Zezé di Camargo & Luciano. O Blognejo fez a cobertura do evento.

Mas acontece que a dupla não está presa apenas à carreira em cima dos palcos. O trabalho de bastidores que os dois realizaram nos últimos 20 anos, pelo menos, também foi crucial para o desenvolvimento do segmento. Diego tocou com vários grandes artistas, como Sandy & Júnior, Maurício & Mauri, Chrystian & Ralf, e criou alguns dos arranjos mais célebres da década de 90. E o Danimar, junto com seu antigo colega de composição Carlos Randall, escreveu algumas das principais músicas sertanejas dos últimos 20 anos. Por ESTE VÍDEO postado no Youtube dias antes da gravação do DVD já dá pra se ter uma ideia da extensão da obra do cara.

Tive a honra de falar com esses dois caras incríveis e importantíssimos para a nossa história no dia seguinte à gravação do DVD sobre a obra, as histórias, os problemas com a arrecadação de direitos autorais no Brasil e o projeto de gravação do novo disco, além da relação muito próxima que possuem com a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Confiram abaixo o resultado:

Para quem tem acompanhado e curtido o nosso bloco de entrevistas semanais, aqui vão algumas boas notícias:

* Já estamos com bastante material gravado, com mais três semanas de entrevistas aguardando apenas a edição, na seguinte ordem: Chrystian & Ralf (yeah, Chrystian & Ralf), George Henrique & Rodrigo e Lu & Robertinho. E a receptividade a essa retomada das entrevistas do Blognejo por parte dos artistas tem sido muito satisfatória. Já temos grandes entrevistas agendadas para as próximas semanas. Pelo andar da carruagem, vai demorar até que essa nossa série de bate-papos deixe de ser semanal.

* Justamente para acompanhar a quantidade e elevar ainda mais a qualidade das entrevistas, tenho o orgulho de anunciar que finalmente conseguimos adquirir o equipamento que faltava. A partir de agora, todas as entrevistas do blog terão o vídeo gravado com duas câmeras Full HD e o áudio com 3 microfones de lapela de alta definição e um gravador portátil de primeira linha. Exceto as entrevistas de camarim, que continuarão tendo o áudio captado por um microfone de mão, dependendo do tempo que o artista disponibilizar para a entrevista. Tudo isso sempre com o intuito de trazer para os leitores um material na melhor qualidade possível, dentro dos limites do nosso orçamento, claro. Mas é um sacrifício que vale a pena hehehe. E sempre comigo acumulando as funções de entrevistador, roteirista, diretor, cinegrafista, caboman e editor.

As primeiras entrevistas gravadas já com o equipamento completo devem ir ao ar em algumas semanas.