Entrevista Exclusiva – Fátima Leão

Seguindo o nosso já tradicional bloco semanal de entrevistas, o Blognejo tem o orgulho de trazer hoje para vocês, queridos leitores, uma entrevista exclusiva com aquela que muitos consideram a figura feminina mais importante da história da música sertaneja, pelo menos no ramo das composições.

Com cerca de 2200 de músicas gravadas e/ou regravadas, Fátima Leão ajudou a escrever algumas das principais linhas da história do segmento, pelo menos dos últimos 30 anos pra cá. Alguns dos maiores hits sertanejos de todos os tempos são de sua autoria, como “Dormi na Praça”, “Alô”, entre centenas de outros.

Durante o nosso bate-papo, falamos de toda essa trajetória de sucesso como compositora. Falamos também da carreira da Fátima enquanto cantora. Ela retornou aos palcos depois de 17 anos “aposentada”. E falamos sobre diversos aspectos da sua vida, tais como as formas com as quais ela lidava e ainda lida com o machismo do segmento, a importância dela na carreira de artistas como Zezé di Camargo & Luciano, o que rendeu algumas lágrimas, e da sua família, que vem seguindo os mesmos passos no segmento, com a filha Waléria Leão e o filho Vinícius desempenhando papéis importantíssimos no ramo da composição e, no caso do Vinícius (que já fez parte das duplas João Victor & Vinícius e Laluna & Vinícius), também no da produção. Os dois participaram do trecho final da nossa conversa.

Assistam abaixo e divirtam-se bastante. Não se esqueçam de comentar.

)