Entrevista Exclusiva – Fernando & Sorocaba

Entrevista Exclusiva – Fernando & Sorocaba

Dia de entrevista no Blognejo. E abrindo os trabalhos do último mês do ano, os entrevistados de hoje formam uma das duplas mais queridas da nova geração sertaneja. Fernando & Sorocaba são, sem sombra de dúvida, uma das principais duplas dos últimos dez anos. E eu tive o prazer de poder realizar mais uma entrevista com eles, desta vez uma completíssima. Talvez uma das mais completas que a dupla já concedeu na carreira. Para quem não se lembra, falamos com eles NESTA OCASIÃO, há cerca de dois anos e meio.

Desta vez, a conversa (de quase 70 minutos) girou em torno de assuntos já bastante explorados a respeito da dupla, mas que não poderiam passar batidos, como a preocupação sempre evidente da dupla com a realização do show enquanto espetáculo e de como fazer isso sem que pese no bolso do contratante. Falamos também sobre a mudança na sonoridade da dupla e a influência country, menos evidente nos últimos discos, explorando inclusive os motivos que levaram a dupla a fazer um som menos country de alguns anos pra cá.

A entrevista também abordou as dificuldades que a dupla porventura possa ter para equilibrar as funções de artistas e de administradores, de forma que isso não prejudique o trabalho da dupla. Conversamos ainda sobre alguns aspectos do Fernando enquanto produtor e do Sorocaba enquanto compositor e campeão de arrecadação de direitos autorais. E, claro, falamos da realidade atual do mercado, formado principalmente por grandes escritórios com diversos artistas.

Enfim, acho que falamos de tudo o que deveríamos ter falado. Uma entrevista INCRÍVEL, que com certeza vai agradar em cheio aos meus amados companheiros leitores do blog. Sobre o #falhanossa, em alguns momentos o som não foi gravado porque o cartão de memória encheu ou porque a pilha do meu microfone acabou sem que eu notasse, mas nada que atrapalhe o andamento do vídeo.

Assistam. Compartilhem. Comentem. Divirtam-se.