Entrevista Exclusiva – Grupo Tradição

Há cerca de três anos, fizemos uma entrevista com o Grupo Tradição aqui em Uberlândia. Naquela época, várias mudanças no grupo já haviam acontecido. Recentemente, gravamos uma nova entrevista. Desta para aquela, apenas dois membros permaneceram, o que significa que o grupo passou por ainda mais mudanças nesse tempo.

De vocalista novo, e uma banda quase que totalmente nova, pelo menos para os antigos fãs da banda, o Tradição continua o trabalho, mas desta vez com mais garra, “sangue nos olhos”, pelo menos aparentemente. Gravei essa entrevista com eles justamente para mostrar essa cara nova do grupo e apresentar oficialmente para os leitores do blog os novos membros.

Falamos sobre a nova função assumida publicamente pela banda, a de “escola de talentos”, sobre a origem de cada um deles a partir das bandas de Campo Grande, as peculiaridades dessa nova formação e o legado do Tradição para a música sertaneja contemporânea.

Aproveitei, é claro, para exigir da banda muita moda ao vivo. O áudio da entrevista foi gravado a partir de uma mesa de som, com quase todos os instrumentos plugados. Alguns mais observadores podem até sentir alguns ruídos no áudio, mas a meu ver o resultado final ficou bem bacana.

Confiram abaixo, então, a conversa que tivemos com o Patrick Reder, Lele, Oziel, Fabrício, Márcio e Léu Prado. Ficou da hora.