Entrevista Exclusiva – Lucas Reis & Thácio

O pessoal que curte o circuito de raiz da música sertaneja já havia me pedido essa entrevista há meses. Resolvi atender à avalanche de pedidos e cá estamos, com uma conversa com a dupla que reúne aqueles que podem ser facilmente considerados dois dos melhores violeiros do Brasil na atualidade: Lucas Reis & Thácio.

Isto mesmo, os dois tocam (e como tocam!!!) viola caipira, revezando-se na viola durante as apresentações, ou tocando em duas violas ao mesmo tempo, ou até tocando os dois ao mesmo tempo em uma viola só!!! Fantástico!!! E eles fazem tudo isso com uma habilidade invejável. É difícil achar por aí dois violeiros tão talentosos quanto esses dois.

Conheço a dupla há mais de uma década, desde que eu ainda circulava pelos festivais de violeiro daqui da região (eles também são de Uberlândia). Conheci ambos ainda crianças, antes mesmo de formarem dupla um com o outro e tenho acompanhado o crescimento da dupla no circuito sertanejo e o aparecimento do nome deles com cada vez mais frequência nas rodas de conversa dos bastidores da música sertaneja, principalmente quando o assunto é música de raiz e viola caipira.

Falamos na entrevista sobre a história da dupla, sobre o circuito de festivais de violeiros, sobre as características da viola caipira e a importância do instrumento para o cenário sertanejo. E, obviamente, toda essa conversa rolou com muuuita moda de viola entre uma pergunta e outra, com direito aos dois tocando duas violas e/ou uma viola só ao mesmo tempo, rsrs. Pra quem gosta de viola caipira, é uma entrevista indispensável. Confiram abaixo.