Entrevista Exclusiva – Rionegro & Solimões

Entrevista Exclusiva – Rionegro & Solimões

Esta semana o nosso bloco de entrevistas está bem especial, principalmente para quem curte uma música sertaneja mais tradicional. Os entrevistados de hoje são os inimitáveis Rionegro & Solimões. A dupla alcançou o auge com o álbum “De São Paulo a Belém”, que vendeu mais de dois milhões, sempre defendendo uma música sertaneja com grande influência country e com temática voltada para os rodeios. Desde então sempre se manteve entre os principais artistas do segmento.

Depois de um tempo meio que sumidos do grande público, a dupla voltou a chamar a atenção no mesmo pique de antigamente com uma música que tem agradado bastante o público e principalmente os radialistas, hehe. “O cowboy vai te pegar” faz parte do novo disco da dupla, que teve a produção do Fernando Zor na maioria das faixas.

A entrevista abordou essa nova fase da dupla, com a retomada de um trabalho que eles próprios assumem ter deixado meio que em stand by nos últimos anos. Falamos também sobre o estilo country que domina a musicalidade da dupla e sobre a enorme ligação que a dupla tem com o universo dos rodeios. Falamos até sobre a polêmica sempre em pauta do tratamento oferecido aos bois nas baias de rodeio, o que rendeu alguns bons desabafos da dupla.

Aproveito para inaugurar um tópico, que sempre postarei a cada semana junto com as entrevistas: o #falhanossa. Afinal, nada mais saudável que assumir os próprios deslizes e rir um pouco deles, né? E também, se eu me disponho a fazer tudo praticamente sozinho mesmo, tenho mais é que me conformar com a possibilidade de erros muito mais elevada.

Esta semana, o #falhanossa fica por conta do começo fora de foco no vídeo e da falta do segundo plano de filmagem durante boa parte da entrevista, como os mais atentos poderão perceber.

Assistam o vídeo da entrevista abaixo. Também disponível em Full HD. Apesar do #falhanossa, o conteúdo, modéstia à parte, continua “supimpa”.