Erick Montteiro e o involuntariamente polêmico clipe de “Um beijo por minuto”

O cantor Erick Montteiro acaba de lançar na Internet um videoclipe carregado de polêmica. Não por causa da letra nem nada disso, mas por causa de um outro videoclipe, da mesma música, liberado dias antes na Internet por outro artista, o que causou um rebuliço daqueles, haja vista que o Erick era o detentor da exclusividade da música.

Recentemente postei aqui no blog o clipe da música “15 mil por mês”, que o Blognejo co-produziu junto com a ncora Filmes, de Uberlândia. Relembre AQUI. Este clipe abriu certas portas (que ainda são sigilosas) para o artista, o que estimulou a sua equipe a iniciar a produção de vários outros clipes para as demais músicas do CD. A primeira escolhida havia sido a música “Um beijo por minuto”, uma das poucas canções românticas do disco do Erick.

O processo de produção caminhava normalmente nos últimos dias, com a equipe providenciando locações e elementos de cena. Até que fomos surpreendidos no último dia 01/07 com o lançamento na Internet de um novo clipe por parte de outro artista. A música, entretanto, era absolutamente a mesma: “Um beijo por minuto”.

Segundo consta, depois de gravada pelo Erick Montteiro, a música chegou ao conhecimento da equipe do outro artista, que sem saber que se tratava da futura música de trabalho do Erick acabou gravando e ainda produzindo um clipe. Enfim, uma situação bastante comum nesse conturbado mundo sertanejo. Mas a equipe do Erick Montteiro decidiu tomar providências imediatas a fim de evitar maiores prejuízos. Foi emitida uma nota de repúdio à atitude nos principais veículos de mailing do mercado sertanejo.

Fora isso, outras providências foram tomadas e ficou acordado do clipe não autorizado ser retirado do ar, pelo menos nos canais oficiais. Os que sobraram são de canais paralelos, que pouco a pouco também estão deletando o vídeo. Toda essa novela acabou fazendo com que a produção do clipe oficial da música, com o cantor Erick Montteiro, fosse acelerada. Ontem mesmo gravamos as cenas e hoje o vídeo foi postado no canal oficial do cantor no Youtube.

Confiram abaixo o clipe oficial da música “Um beijo por minuto”, produzido pela ncora Filmes. A canção foi composta pelo Bruno Caliman e produzida pelo Jam Penitenti.