ESPECIAL CAMARU 2009 – Fechando o Caixa

promocao-800-px2

A festa acabou. Vários shows foram realizados. Foi o primeiro evento de grande porte que tivemos a oportunidade de cobrir. Faz-se necessário, então, que façamos um balanço final de todos os benefícios e malefícios que a festa nos proporcionou. Comecemos pela parte ruim.

Enfim, dentre as atrações da festa, claro que poderíamos ter conversado diretamente com todas, mas infelizmente ocorreram alguns desvios de percurso. Num primeiro contato, a única assessoria que impôs condições para a entrevista foi a da dupla Jorge & Mateus. Isso fez com que procurássemos outras formas de contato, batendo de frente com a muvuca que se formou à porta do camarim. Mesmo assim, o saldo nesse caso foi mais que positivo, pois contamos com a compreensão de um dos empresários da dupla e o compromisso de que numa próxima oportunidade poderemos falar diretamente com eles.

Compreensão essa que faltou a alguns fãs mais afoitos dos meninos de Itumbiara. É que teve gente que achou que aproveitei o texto para criticar a postura da dupla. Ora, não sei que aulas de iterpretação de texto esse pessoal frequentou, mas com certeza o professor não ensinou direito. Isso só comprova que muita gente evita ler o que está escrito. Li e reli a matéria, procurando pontos em que critiquei a dupla. Juro que não encontrei nada. Ainda bem que o Wendel comprendeu.

Com as outras atrações, houve uma facilidade maior no contato, com a consequente promessa de entrevistas, fosse no hotel ou no camarim. O problema é que sempre acontecia algum desencontro. Somente com a dupla Marcos & Belutti é que tivemos a oportunidade de realizar uma cobertura ampla, decente, inesquecível inclusive. Estive com a dupla durante toda a estada na cidade de Uberlândia e pude comprovar a grandiosidade dos dois como artistas e como pessoas. Com relação às duplas João carreiro & Capataz e Gino & Geno, ao contrário, não tive como saber nada, já que desencontros impossibilitaram as entrevistas.

No fim das contas, uma cobertura aquém do esperado, claro. Afinal a intenção era conversar diretamente com o maior número de artistas possível. Fora os desencontros, problemas aconteceram também devido à mudança na data da festa. Afinal muitos shows coincidiram com compromissos que eu já tinha agendado há tempos. Mesmo assim, considero que o dever foi cumprido. Na medida do possível, o Blognejo buscou informações, assistiu a apresentações, tentando sempre trazer para os leitores alguns dos detalhes que permearam os bastidores da festa.

Agradeço do fundo do coração a Vanessa Cardoso, da rádio Paranaíba FM, pela intermediação para a obtenção das credenciais e pelo excelente tratamento a nós dispensado desde que nos conhecemos. Um anjo de pessoa e uma profissional exemplar. O altíssimo nível do site e do twitter da rádio comprovam isso. Agradecimentos também à equipe da dupla Marcos & Belutti pelo incrível tratamento e respeito que tiveram por mim e pela minha família.

Foi, sem dúvida, a primeira de muitas festas das quais o Blognejo espera participar por esse Brasil afora. Alguns compromisso já estão sendo fechados. E muito em breve traremos grandes coberturas. Aos poucos vamos evoluindo, tanto em prestígio quanto em estrutura. E a intenção é sempre estar melhorando. Espero ter conseguido trazer a você, leitor, pelo menos um pouco do que rolou nessa festa. Para as próximas, buscaremos fazer ainda mais.

Valeu, CAMARU!!!