ESPECIAL – Lançamento Nacional da turnê “Lual Sertanejo” da Janaynna

Como eu havia prometido, hoje o primeiro post com a cobertura especial de um grande evento sertanejo. Pra inaugurar a sessão, detalhes sobre o lançamento nacional da turnê da cantora Janaynna, intitulada “Lual Sertanejo”. O evento foi realizado no último dia 03/02, no Coliseu Hall, aqui em Uberlândia, com um show exclusivo para convidados.
Como era de se esperar, eu estava me sentindo ao mesmo tempo “o cara” e “o bocó”. No primeiro caso, porque fui convidado para o show e tal, no segundo porque eu ficava me perguntando o tempo todo: “o que eu faço, o que eu faço????”. É assim mesmo. Em primeiro lugar, peguei novamente emprestada a máquina do meu primo e parti para a cobertura do show.

Chegando lá no Coliseu, meu nome e o da Telma (minha esposa) já estavam na lista do camarote. Pulseirinhas amarradas ao braço, adentramos no recinto. Com a câmera na mão, comecei a bater as fotos do público e tudo mais. Fui até a porta do camarim pra informar que eu estava lá (já tínhamos combinado anteriormente a realização da entrevista). Na porta do camarim, fui recebido pelo Wagner, que até então eu não sabia quem era e que só ficaria sabendo depois. Meu ego foi amaciado ainda mais quando ele se virou para um dos organizadores do evento e só disse o seguinte: “pode passar pra ele tudo o que precisar, ele é parceirão nosso”. Quem era aquele cara? Não entendi nada na hora. Só depois fui saber que o cara era o empresário do grupo Tradição.

Dei algumas voltas pelo salão, antes que o show começasse, tirando fotos e tudo, mas nada assim muito importante. Achei que ia ser só aquilo mesmo: fotos, vídeos e similares, até que o organizador do evento aparece na minha frente com o Wanderley Ben-Hur, empresário da Janaynna, dizendo o seguinte: “Ôôôôô rapaz, a gente tava te procurando. Ó, logo depois do show, vc sobe lá para a entrevista, ok?”. Enfim, o pessoal me tratou realmente muito bem, o que me fez perceber que o nosso blog está ganhando uma importância cada vez maior no segmento sertanejo. Antes que o show começasse, ainda tive a oportunidade de conhecer o Carlos, baixista do Tradição, maridão da Janaynna e produtor do DVD.

Eis que se inicia o show. Produção fantástica de palco, com decoração a cargo da M2, de propriedade do Marcelo Margonari, que, apesar de ser um idiota arrogante (quem não se lembra do atrito entre eu e ele, clique AQUI), faz trabalhos muito bons quando é bem recompensado. O show é dividido entre as canções gravadas pela Janaynna em seu DVD e as canções de sucesso da nova safra dos universitários, com mais ou menos uma hora e quarenta minutos de duração. A banda é composta por 7 rapazes, todos muito jovens, mas muitíssimo competentes.

Eis o vídeo da abertura do show:


Entre uma canção e outra, eis que noto a presença de um, herrrr, amigo meu entre os convidados. Convidado para cantar uma música, ele não se fez de rogado e mandou muito bem. Aliás, eu nunca disse que ele não mandava bem. Vejam só:


É claro que o vídeo foi feito de uma distância um pouco maior porque fiquei com receio de levar uma microfonada na fuça.

Sobre a entrevista, procurei abordar assuntos interessantes, mais ligados ao fato de ela ser uma das revelações femininas da música sertaneja no ano de 2009 e à produção do disco. Eis o vídeo:


No fim das contas, o saldo foi bem positivo. Show agradável, fui muito bem tratado, público animado e bem receptivo, visto que quase ninguém conhecia a Janaynna aqui na cidade. Aliás, por ser um evento somente para convidados, fiquei surpreso com a grande quantidade de pessoas no local.

Enfim, a julgar por esse show de lançamento, continuo apostando minhas fichas na Janaynna para esse ano de 2009. É esperar pra ver se as minhas previsões vão se confirmar.

Fotos:

Janaynna durante o show

Mais Janaynna
Eu e o Carlos, o maridão coruja da Janaynna!!!
Wagner Hildebrand (Tradição) e Wanderley Ben-hur (Janaynna)

Até a próxima cobertura. E antes que surjam comentários maldosos, duas coisas: sim e não. Sim, eu sei que tenho que arrumar uma nova máquina, e não, esse não é um post pago.