ESPECIAL UNIFEST – Fernando & Sorocaba, Henrique & Diego e Alexandre Peixe

No último sábado aconteceu aqui em Uberlândia a primeira edição do Unifest. O evento trouxe shows das duplas Henrique & Diego e Fernando & Sorocaba, além do Alexandre Peixe. E desta vez a cobertura do show não será mais em texto apenas. Será nossa estréia com a câmera nova. Assistam abaixo o vídeo da cobertura.

Sobre o vídeo:

Ele foi gravado em HD, assim como o vídeo postado aqui na recente postagem da promoção. O problema é que estou apanhando um pouco para subí-lo para a Internet. É que eu prefiro utilizar o site Vimeo para postar os vídeos, ainda mais com essa qualidade. Apesar do Youtube ser bastante popular e tal, o Vimeo trabalha melhor com vídeos em alta resolução, além de aceitar vídeos com mais de 10 minutos. E eu não gosto de dividir os vídeos em várias partes, porque é um fato que poucas pessoas assistem à parte 2 de um vídeo e muito menos à 3, à 4 e por aí vai.

Acontece que o Vimeo tem uma capacidade de armazenamento bem menor que a do Youtube. Para postar o vídeo acima, por exemplo, tive que salvá-lo numa resolução menor para que pudesse ficar no tamanho aceito pelo Vimeo. A qualidade obviamente não está realmente perfeita. Por isso, e para não atrasar muito a postagem deste vídeo resolvi postá-lo deste jeito, pelo menos enquanto vou aprendendo a lidar melhor com toda essa tecnologia que eu resolvi adotar de um tempo pra cá. Tudo em nome de um maior profissionalismo nas coberturas realizadas pelo Blognejo, bem como em entrevistas e demais vídeos.

E sim, eu ainda estou me aperfeiçoando na edição. Sozinho, sem a ajuda de ninguém, diga-se de passagem. Por isso o vídeo ainda apresenta alguns erros tanto na imagem quanto no áudio (talvez algum trecho com o áudio fora do tempo do vídeo). Fora que não tenho grana pra contratar um cameraman profissional. A patroa é que faz as vezes de cameragirl. Por isso a dificuldade no enquadramento e a estranha mania de dar muito destaque aos tetos dos camarins, hehe. Não precisam usar o espaço de comentários para atestar o óbvio, ok.

Update:

Clique AQUI para assistir à versão do vídeo em qualidade HD, que está com o áudio meio atrasado em relação ao vídeo. Culpa do meu amadorismo como editor.