https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ Faustão - Melhores do Ano - Blognejo

Faustão – Melhores do Ano

Ontem saiu o resultado de mais uma premiação com votação do público com potencial para causar uma guerrinha de dias e dias entre as fãs dos artistas participantes: o prêmio “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão.

O prêmio se referia ao ano de 2010. Os artistas sertanejos estavam participando nas categorias “Música do Ano”, “Dupla ou Banda” e “Cantor”. Na categoria “Música do Ano”, Luan Santana desbancou Lenine e Parangolé (sic!) com a música “Meteoro” e levou o prêmio. O gurizinho ainda desbancou os outros dois candidatos (que eu não lembro quem são, rsrs) na categoria “Melhor Cantor”. Foi pra casa com dois prêmios.

Na categoria “Banda ou Dupla”, duas duplas sertanejas disputavam o prêmio com a banda Exaltasamba: Victor & Leo e Jorge & Mateus. Na escolha do público, a dupla Victor & Leo acabou levando o prêmio.

Pra variar, como sempre acontece, principalmente em prêmios transmitidos pela TV, fãs dos artistas que perderam o prêmio começaram a se levantar contra o resultado final da votação. Acusações de jabá, de proteção da Vênus Platinada e de puxassaquismo vão dominar as rodinhas de conversas dos fãs de música sertaneja pelos próximos e looooongos dias. Fora as cutucadas no Luan Santana motivadas unicamente pelo preconceito que existe contra ele entre os fãs mais tradicionais de música sertaneja.

O que me espanta, sempre, é a importância que se dá a esse tipo de premiação. Victor & Leo são uma dupla sensacional, óbvio. Isso é incontestável. Na verdade a música sertaneja deveria ter muuuuito mais artistas como eles. Jorge & Mateus alcançaram um incrível nível de qualidade nos últimos tempos. E Luan Santana, por conta do sucesso alcançado, mereceu os prêmios que levou. Mas será mesmo que devíamos dar tanta importância para uma premiação que mistura o sertanejo com outros segmentos ou que deixa totalmente de lado qualquer trabalho técnico realizado para a construção dos referidos trabalhos indicados e só leva em conta a movimentação dos fãs na escolha?

É triste ver os fãs batendo boca por causa do resultado de um prêmio como o Melhores do Ano no Faustão ou do prêmio Multishow enquanto a Música Sertaneja clama por um prêmio digno, nos moldes do que ocorre com a música country nos EUA. Uma pena mesmo.