Faz um milagre em mim…

regis-danese

Muita gente que conhece o cantor Regis Danese, o maior sucesso do mercado evangélico no ano de 2009, não sabe que ele tem uma grande relação com a música sertaneja, desde o início da década de 90.

Grande intérprete e compositor, Regis Danese se destacou por muito tempo por ser o responsável pela composição de grandes sucessos de duplas sertanejas e de grupos de pagode. Ele era grande parceiro de composições do Luiz Cláudio(da dupla Luiz Cláudio & Giuliano), e da cabeça dos dois, ou de um deles de cada vez, surgiram grandes sucessos como “Amor verdadeiro”, do SPC (boa parte das canções do disco de pagode mais vendido de todos os tempos é de autoria dos dois), “Pra Falar a Verdade”, do Daniel, e muitas outras.

No início da carreira, Regis Danese chegou a fazer parte de uma dupla. Olha só essa raridade:

regis-danese

O fato é que o rapaz ainda perseverou por um bom tempo no mercado antes de estourar da forma como estourou esse ano. A família reside aqui na cidade de Uberlândia. Me lembro de assistí-lo abrindo um show da cantora Jamilly para um público de no máximo 30 pessoas.

Hoje, sua música rompeu barreiras. Poucas (ou nenhuma) vezes se viu uma canção evangélica alcançar tamanho sucesso. Abaixo, alguns vídeos de artistas sertanejos interpretando a canção. A música “Faz um milagre em mim” virou, sim, hit em shows sertanejos. Detalhe: alguns desses cantores são católicos fervorosos.

* Sorocaba:

* Eduardo Costa:

* Rick:

* Luiz Cláudio: