Fernando Mello lança “Eu sou playboy demais”. Assista o clipe.

Fernando Mello lança “Eu sou playboy demais”. Assista o clipe.

O cantor Fernando Mello lança hoje, oficialmente, o primeiro clipe da carreira. O vídeo, dirigido pelo André Jacques, da Caverna Filmes, traz a participação da musa da Internet Bianca Anchieta e do jogador do Santos Neilton.

A paixão do cantor Fernando Mello pela música sertaneja começou em Itu, onde lidava com cavalos nos fins de semana durante passeios com a família. Nascido em São Bernardo do Campo, foi assim que começou a se tornar expert em cavalos. Aprendeu adestramento com o pai e chegou a apresentar-se em diversos eventos com seu cavalo, o Netuno.

Ganhou o primeiro violão aos 10 anos, mesmo tendo o sonho de se tornar jogador de futebol. Aos 14, conheceu uma das pessoas mais importantes em sua trajetória profissional, Wilson Gava, produtor e preparador vocal. Um ano depois, formava sua primeira dupla em parceria com o cantor Rony Motta. A parceria acabou não dando certo e já aos 16 aos de idade formou sua segunda dupla, cantando com Rodrigo Mendes. A parceria durou 3 anos.

Depois do fim da segunda dupla, Fernando seguiu um caminho comum a muitos brasileiros e imigrou para os Estados Unidos. A viagem que seria apenas de 3 meses acabou durando 3 anos depois que ele decidiu se dedicar também aos estudos. Prestou vestibular e aprendeu inglês. Acabou se formando na Grosmmont College. Para manter os estudos, trabalhava como “dishwasher” (lavador de pratos) e até como entregador de pizza.

Voltou ao Brasil em 2008, com 23 anos de idade, já pensando em investir na carreira solo. Mas acabou adiando um pouco mais o sonho para se dedicar a outros projetos. Essa nova etapa começou com um trabalho no setor de atendimento a clientes de uma agência de publicidade.

Nesse meio tempo, continuou a preparação para o retorno aos palcos. Realizou consultas com fonoaudióloga e fez aulas de canto, piano, violão, tudo com o intuito de aprimorar seu talento. 3 anos depois, enfim pôde voltar a se dedicar de fato ao seu sonho e gravou seu primeiro trabalho solo, com 15 faixas, já pensando na gravação de um DVD em um futuro próximo.

A música “Eu sou playboy demais” faz parte deste projeto. Ela abre enfim os trabalhos de divulgação do disco. O clipe pode ser visto através do player abaixo.