Geizibel, das Marcianas, volta ao mercado com “Alô, Liberdade”

Geizibel, das Marcianas, volta ao mercado com “Alô, Liberdade”

Se hoje a música sertaneja se voltou completamente à voz feminina, seja em dupla ou solo, eis aqui um nome a quem as novas artistas sertanejas devem muito. Geizibel, da formação mais famosa d’As Marcianas e que também fez parte durante um tempo da dupla d’As Mineirinhas, está de volta ao mercado com a música “Alô Liberdade”.

A história dela na música sertaneja remete a muitos anos antes d’As Marcianas. Paranaense de Mamborê, ela gravou seu primeiro trabalho solo no ano de 1981, chegando a vender mais de um milhão de cópias com a triste história de uma menina órfã cantada através da música “Menina de Oito Anos”. Foi o primeiro disco de ouro de sua carreira. Como cantora solo, foram 6 discos gravados e diversos shows, principalmente nos circos.

Depois de se mudar para São Paulo, foi convidada a participar da histórica dupla As Marcianas. Durante sua passagem pelo projeto, por sete anos, diversas músicas se tornaram grandes sucessos, com algumas delas sendo relembradas e regravadas até hoje, como “Porque Brigamos” (que rendeu o disco de ouro ao primeiro álbum da dupla e foi regravada por Guilherme & Santiago e Chitãozinho & Xororó), “Vou te amarrar na minha cama” (recentemente resgatada por Bruno & Marrone), “Cara”, “Fim de Semana” e diversas outras. Emplacou também campanhas publicitárias para a Petrobrás e a Gota Dourada e figurou em grandes capas de revistas.

Após sua passagem pel’As Marcianas, liderou As Meninas do Rodeio e gravou um disco com a Valéria Barros como membro da dupla As Mineirinhas. O disco emplacou o sucesso “Tatuagem”. Depois, voltou à carreira solo com o disco “Química Perfeita”.

E agora, aproveitando o bom momento das mulheres na música sertaneja, ela retoma os trabalhos com a música “Alô Liberdade”, a primeira de uma série de músicas que ela deve lançar nos próximos dias. Mais webclipes serão lançados, inclusive. Um deles com a participação de Zé Henrique & Gabriel.

Confiram abaixo a primeira música dessa nova fase. A composição é da Mayara Prado, da Silmara Nogueira e do Pedro Vianna.