Giuliano Matheus consolida seu trabalho como produtor em hits como “Jogado na Rua”, “Mãe, tô na balada” e “I love you”

O público sertanejo já o conhece e admira por conta dos 18 anos de estrada da dupla Luiz Cláudio & Giuliano. Mas um outro lado do cantor, compositor, arranjador e instrumentista Giuliano Matheus tem se mostrado cada vez mais forte no segmento sertanejo: o de produtor musical. Cada vez mais ele vem se consolidando como um dos principais profissionais da área na música sertaneja.

Nascido em Saltinho do Oeste, município de Alto Piquiri -PR, Giuliano começou a carreira na música aos 7 anos de idade, cantando e tocando guitarra e contrabaixo nos shows com seus pais “Tenório & Loirinha” (Duo Cristal) nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A ida definitiva para São Paulo aconteceu em 1989, quando passou a trabalhar como arranjador, guitarrista, violonista, contrabaixista e produtor musical com alguns dos principais artistas do Brasil.

O trabalho como produtor foi realizado por ele sempre de acordo com a essência de cada artista. Não há um estilo musical definido. Depende de cada produção, da bagagem musical de cada um. Tanto que o Giuliano já acumula sucessos como produtor em diversas vertentes, como o sertanejo, o axé, samba, forró, pop, brega e com bandas gaúchas.

Na sua já extensa carreira musical, se destacam os períodos em que trabalhou com artistas como Bruno & Marrone e Matogrosso & Mathias. Junto com Bruno & Marrone, ajudou a criar músicas como “Por te amar demais”, “Trânsito Parado”, “O amor está aqui”, “Quando você quiser”, entre outras, seja como compositor ou como arranjador e produtor. Com Matogrosso & Mathias, foi responsável pela produção de hits como “Pele de Maçã” e a inesquecível “Tentei te esquecer”. Foram Matogrosso & Mathias, inclusive, que lançaram o Giuliano na música.

Giuliano chegou a trabalhar inclusive com a cantora Thalia na música “Atmosfera”, que compôs e arranjou, lançada internacionalmente. Entre outros grandes sucessos compostos e produzidos por ele, estão “Mãe, tô na balada”, hit do Trio Bravana, “I love You”, com Marcos & Belutti, “Doideira”, com o Asa de Águia, composta em parceria com o Bruno.

O Bruno é um dos parceiros mais recorrentes do Giuliano nas composições. Outro parceiro frequente é o cantor e compositor Henrique Marx, que também assina diversos sucessos com o Giuliano. E nos últimos tempos, a parceria com o filho Thiago Matheus é a que tem rendido mais composições de sucesso.

É bom ressaltar que o estilo de composição e de produção do Giuliano não é limitado apenas à vertente romântica. Mesmo participando ativamente do trabalho de diversos artistas consagrados e reconhecidamente românticos, ele se preocupa em acompanhar a evolução do gênero e há pelo menos 5 anos acompanha shows e baladas em casas noturnas com o intuito de se reciclar diariamente. E dá pra perceber isso através de músicas como as já citadas “Mãe, tô na balada” e “I love you”, compostas e produzidas por ele, ambas agitadas e tocadas à exaustão na maioria das baladas sertanejas ao redor do Brasil.

Atualmente, ele dirige o estúdio “A Casa do Sucesso”, espaço que ele criou com o intuito de deixar o artista o mais à vontade possível para assistir às gravações, participar, criar, cantar e acompanhar as edições e mixagens. Como produtor, o Giuliano Matheus faz questão de acompanhar tudo, desde a escolha do repertório até a masterização do projeto.

Uma de suas produções recentes que mais chamou a atenção do mercado foi a música “Jogado na Rua”, que se tornou um dos maiores hits da carreira da dupla Guilherme & Santiago. Nos últimos tempos, ele tem se dedicado também à produção do EP do Thiago Matheus, seu filho, com quem compôs “Mãe, tô na balada”, “I love You”, “Monalisa”, “Beijar e beber” (estas duas últimas também gravadas por Guilherme & Santiago), entre outras. Uma outra produção junto a uma dupla consagradíssima, ainda segredo, promete chamar bastante a atenção do mercado nos próximos meses.

Em breve, vamor gravar uma entrevista bem completa com o Giuliano Matheus para o Blognejo, para sabermos ainda mais detalhes acerca da sua carreira como músico, produtor e arranjador. Dá pra saber mais sobre a carreira do Giuliano Matheus e de seus trabalhos através do seu site oficial: www.giulianomatheus.com.br. Ou pelo Instagram: @giulianomatheus.