Guilherme Bertoldo é o novo Thiago. Confira suas primeiras fotos ao lado da Thaeme.

Guilherme Bertoldo é o novo Thiago. Confira suas primeiras fotos ao lado da Thaeme.

Daqui a pouco (às 11:00 hs, em São Paulo) será realizada a primeira coletiva de imprensa para a apresentação da nova formação da dupla Thaeme & Thiago. O posto deixado pelo cantor e compositor Zé Servo, que já iniciou os trabalhos como cantor solo com o nome de Thiago Servo, será assumido a partir de hoje pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Guilherme Bertoldo, agora ex-vocalista do grupo Tradição, que passa a adotar o nome artístico de Thiago Bertoldo. O nome do Guilherme Bertoldo como novo parceiro da Thaeme já vinha sendo especulado antes mesmo da saída do Thiago Servo do projeto e já há alguns dias era de conhecimento quase geral do mercado sertanejo que ele assumiria o posto.

Nascido em Ijuí (RS), Thiago Bertoldo começou sua carreira na música frequentando os Centros de Tradições Gaúchas da região. Profissionalmente, começou aos 12, quando formou com o irmão a dupla Guilherme & Leonardo. Gravaram juntos 3 discos. Em 2006, como vocalista do grupo “Os 4 Gaudérios”, gravou o quarto CD da carreira. Paralelamente, chegou a cursar Publicidade e Propaganda na Unijuí, mas acabou trancando a matrícula um ano depois para se dedicar integralmente à música.

Em 2009, ele se tornou nacionalmente conhecido quando substituiu Michel Teló como vocalista do Grupo Tradição, um dos principais grupos da história da música sertaneja. Até hoje foram 4 anos nos vocais e na gaita ponto da banda, com a qual tocou por diversas regiões do Brasil e gravou 3 CDs e um DVD.

Além de cantar, o Thiago Bertoldo toca gaita ponto, bateria, percussão, baixo, violão e guitarra. Ele é também um dos compositores do mais recente hit da dupla Munhoz & Mariano, “Pantera Cor de Rosa”.

A dupla Thaeme & Thiago vai lançar em breve um EP, que já está sendo produzido pelo Fernando Zor, parceiro do Sorocaba, para oficializar a nova formação. Vejam abaixo as primeiras fotos da oficiais da nova formação da dupla Thaeme & Thiago.

O Grupo Tradição também anunciará oficialmente hoje o novo vocalista e emitirá uma nota sobre a saída do Guilherme Bertoldo e do seu irmão Leko, que vai acompanhá-lo no projeto Thaeme & Thiago. Mais tarde eu posto o comunicado oficial do grupo aqui no blog.