Henrique presta homenagem à mãe na gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego

Henrique presta homenagem à mãe na gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego

Aconteceu na noite de ontem, em Campo Grande, a gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego. Eu estive na cidade acompanhando o evento e, como de praxe, vou postar ainda esta semana o texto completo a respeito da gravação. Mas antes, acho importante falarmos deste que foi provavelmente o ponto alto da gravação.

Há exatos 4 meses o Henrique perdeu a mãe, falecida depois de enfrentar severos problemas de saúde. Quem acompanhou a dupla nos bastidores durante esse período pôde testemunhar o quanto isso o afetou emocionalmente. Apesar de todos os problemas enfrentados pela mãe, funcionária pública, desde que a sua saúde começou a ficar debilitada, há um bom tempo, ele continuou, a pedido dela, cumprindo uma agenda consistente de shows.

Infelizmente, no mês de abril deste ano ela faleceu. Cerca de um mês antes disso, o Henrique ligou para o compositor Maurício Melo, seu amigo pessoal e um dos colaboradores do repertório do DVD gravado ontem. Não houve um pedido nem nada do tipo, apenas uma conversa de amigos, um desabafo. Mesmo assim, o compositor Maurício Melo resolveu prestar uma homenagem, isso antes da mãe do Henrique chegar a falecer, e compôs de surpresa a belíssima canção “Mãe”, com a qual presenteou o Henrique.

A música foi gravada no DVD, e o Henrique inclusive cantou sozinho, apenas com o acompanhamento do arranjador e produtor Eduardo Pepato no teclado. Eu filmei a cena, que emocionou boa parte do público presente e levou o cantor às lagrimas. Filmei apenas com o Iphone, por isso a qualidade do áudio não está muito boa. Mas creio que vale a pena para efeito de registro antes do lançamento do disco.

Assistam logo abaixo a belíssima homenagem prestada pelo Henrique à sua mãe.