“Ipá Ipá”, a nova de trabalho de Silvio & Cleiton. Confiram clipe.

Londrina é sem sombra de dúvida um dos principais pólos da música sertaneja hoje. É incrível a força do gênero na região e a preocupação dos artistas de lá em sempre desenvolverem trabalhos de alta qualidade sonora. Prova disso é a grande quantidade de coberturas de eventos e entrevistas que o Blognejo vem realizando por lá nos últimos meses. E é de Londrina também a dupla destaque desta postagem: Silvio & Cleiton.

A dupla lançou há alguns meses o primeiro grande projeto fonográfico da carreira. A produção é do Marquinhos Garcia, do Markimix Studio. Contando agora com o apoio e direção musical do renomado Eduardo Prata, eles trabalham atualmente a música “Ipá Ipá”.

Formada em 2008, a dupla Silvio & Cleiton começou a trilhar os primeiros passos, na verdade, ainda na escola. É que os dois parceiros eram colegas de classe durante a quinta série e costumavam tocar nos intervalos em rodinhas de violão com os amigos. Depois de um tempo distantes, a dupla voltou a se encontrar para enfim dar início ao trabalho de forma profissional.

Influenciado pela família de cantores e compositores (o pai violeiro e compositor e dois dos cinco irmãos participantes de um quarteto evangélico que viajava pelo Brasil), Silvio começou a cantar na igreja que frequentava. Aos 11 anos começou a tocar violão com o apoio da mãe. Na escola, como dito acima, tocava nos intervalos com o amigo Cleiton, sempre predominando o pop rock como estilo, o que foi mudando ao longo do tempo, com o aumento da quantidade de representantes do gênero sertanejo pela região.

Com a ajuda de um dos irmãos, o Silvio começou a aperfeiçoar a primeira e a segunda voz. Aos 19 anos, foi para Santa Catarina. Sozinho e com apenas um violão de 12 cordas presenteado pelo pai como companheiro, passava as noites compondo. A primeira música composta se tornou sucesso, pelo menos na boca dos amigos de trabalho, que ouviram a música através de uma gravação feita pelo celular.

O Cleiton nasceu em Naviraí, mas se mudou para Londrina ainda criança. Foi só quando o Silvio voltou para Londrina e entrou em contato com ele que a dupla se formou e a parceria de infância pôde ser levada a lugares além do pátio escolar e dos festivais de antigamente. A renda obtida nos shows realizados nas noites de Londrina complementava o salário de vigilante, trabalho no qual atuava durante o dia.

O primeiro disco, com 5 faixas, foi gravado em 2011 com a ajuda do pai do Cleiton. Depois de 4 anos de trabalho na noite, Silvio & Cleiton foram convidados a tocar todas as semanas em uma pastelaria de um shopping da cidade. Foi lá que conheceram o empresário Paulo Vendramini, que se tornou grande fã da dupla. A partir dali é que a carreira começou de fato a ser administrada de forma profissional, com foco em uma divulgação mais abrangente.

Gravaram então o primeiro disco com uma grande produção. Além da produção do Marquinhos Garcia, o disco contou com músicos consagrados em cada uma das faixas. A atual música de trabalho, “Ipá Ipá”, que dá título ao disco, já dá uma noção do crescimento da dupla e da vontade que a dupla tem de crescer ainda mais.

Para promover a divulgação da música e contando com a direção musical do Eduardo Prata, a dupla gravou um clipe produzido pelo Eduardo e dirigido pelo Maurício Antônio. As cenas foram gravadas na Santarena, uma das maiores casas de Londrina e região.

Confiram abaixo.