Jenner Melo ganha destaque na produção musical e prepara novidades

Jenner Melo ganha destaque na produção musical e prepara novidades

O ano de 2016 foi de muito trabalho para um novo e cada vez mais promissor nome da produção musical. Jenner Melo tem se destacado na produção nacional sertaneja com trabalhos que tem conquistado o carinho do público e feito muito sucesso. Em seu primeiro DVD sertanejo, “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo em São José do Rio Preto”, Jenner Melo conseguiu emplacar, como produtor, a música mais tocada do ano passado, “Seu Polícia”. E os trabalhos seguem de vento em popa.

Na música desde 1993, Jenner foi influenciado pelo pai, que é violonista, cantor e compositor. Começou no violão e logo foi para a guitarra, ingressando numa banda de Death Metal (!!!). Ao partir para um segmento que trouxesse mais retorno financeiro, começou a tocar numa banda de axé, onde também teve a chance de emplacar suas primeiras composições, além de arranjar e dividir palco com diversos grandes artistas da época.

Participou de cursos como o Festival de Verão de Brasília e o Festival de Inverno de Londrina. Na mesma época, ingressou numa banda de Jazz estilo “Big Band”, montou um grupo instrumental, estudou música clássica e se aventurou até pelo chorinho. Em 2001, passou a frequentar uma igreja evangélica e se dedicar à música gospel. Nesse segmento, produziu em 2007 seu primeiro DVD, além de compor e arranjar diversos CD’s.

Em 2011, começou a trabalhar no estúdio do produtor Blener Maycom, trabalhando como músico, editor e arranjador. Foi nesse período que se apaixonou pelo sertanejo, gravando músicas de vários artistas, como Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Thiago Brava, Israel Novaes, Guilherme & Santiago, Gabriel Diniz e Humberto e Ronaldo, dupla com a qual começou a tocar no final desse mesmo ano. Acabou trabalhando com grandes produtores como Maestro Pinocchio, Bigair Dy Jayme e o próprio Blener.

Também começou a arriscar algumas composições. O primeiro acerto no meio sertanejo foi com “Alô DJ”, gravada por Humberto & Ronaldo. Em 2012, assinou sua primeira produção no segmento, com um CD da dupla Zé Neto & Cristiano. Em nível nacional, a primeira produção foi o disco “Canto, bebo e Choro”, da dupla Humberto & Ronaldo.

Em 2015, produziu seu primeiro grande DVD no sertanejo, o já citado “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo em São José do Rio Preto”, que também contava com 7 composições suas com parceiros. A partir daí, o trabalho deslanchou. Logo em seguida vieram grandes trabalhos com Simone e Simaria, Gabriel Gava, Fred e Gustavo, Day e Lara, Pedro e Benício, Jonathan e Adam, Junior Angelim, Filipe Labre e novamente Zé Neto & Cristiano, com o grandioso “Um Novo Sonho”. Acabou fechando o ano de 2016 com 10 DVD’s produzidos e cerca de 340 músicas.

Iniciando 2017 com o pé direito, inaugurou um novo estúdio, com uma estrutura espetacular, capaz de receber inclusive gravações de DVD’s, como a do cantor Hiago, que foi realizada nesse novo espaço. Já gravou também, em 2017, o DVD do cantor Rafael Quadros e está preparando o aguardado DVD da dupla Antony & Gabriel, que será realizado em Londrina. E entre outras novidades, está preparando a abertura de um estúdio em Miami, nos EUA.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Jenner Melo, é só acessar a fan page oficial através DESTE LINK. Para contatos, é só ligar  (62) 98267-0631. Em breve vai rolar aqui no Blognejo uma entrevista com o Jenner, para contar um pouco mais dessa promissora trajetória. Enquanto isso, dá pra ir acompanhando seu trabalho também pelo Instagram.