João Bosco & Vinicius – Chuva – Clipe Oficial

Na madrugada de hoje foi lançado o videoclipe oficial de “Chuva”, a nova música de João Bosco & Vinicius. O vídeo gravado entre os dias 18 e 20 de outubro nas cidades de Cambará do Sul e Gramado, mostrou toda a beleza da serra gaúcha. Entre belos cânyons e natureza exuberante, João Bosco & Vinícius se dividem pelo amor de uma jovem loira em meio à chuva. Somente no final do vídeo o telespectador percebe que não era apenas uma moça.

A realização desse trabalho pode consolidar um novo momento para a música sertaneja. O da volta dos videoclipes. Momento esse do qual falamos aqui, numa matéria sobre o pouco e mal aproveitamento de clipes na divulgação de artistas do segmento. Além disso, existe ainda um enorme nicho de mercado que era (e ainda é) apenas dominado por gravações de shows. O problema de vídeos feitos dessa maneira é que a sensação de repetição fica muito evidente. Nem mesmo cortes rápidos e jogos de câmeras, usados com frequência, tem evitado que o telespectador se canse antes do fim do clipe.

LOCAÇÕES USADAS POR JOÃO BOSCO & VINÍCIUS NA GRAVAÇÃO DO VÍDEO “CHUVA”

Com o crescimento de canais de vídeo como o YouTube e o Vimeo é possível ousar e divulgar trabalhos de uma forma diferenciada e até, quem sabe, ganhar um espaço ainda maior na mídia televisiva. Artistas de outros segmentos aproveitam bem essa grande plataforma de divulgação, principalmente os do pop/rock. No caso de João Bosco & Vinicius, um grande trabalho de produção com o auxílio de belas imagens pode ajudar a dupla chegar até mesmo a canais específicos, como o Multishow, que hoje tem o programa dominical “TVneja” e a MTV, que um dia já flertou com  a nossa música.

Não seria novidade para uma dupla que inova desde sempre e iniciou há alguns anos essa nova era do sertanejo.

Veja abaixo o clipe de “Chuva”: