João Bosco & Vinícius levam o Grammy Latino

João Bosco & Vinícius superaram o favoritismo da Paula Fernandes e ganharam, ontem, o prêmio de melhor álbum de música sertaneja com o recente disco que leva o nome deles.

Produzido por Dudu Borges, o disco levantou certa polêmica por puxar para um lado extremamente pop na opinião de muita gente. Inclusive os comentários de bastidores na época do lançamento do disco concentravam-se principalmente num teórico lado negativo do disco, com frases do tipo “João Bosco & Vinícius erraram”, “João Bosco & Vinícius lançaram um disco péssimo”.

No review sobre o disco postado aqui no Blognejo, defendi o disco por achar realmente que ele tinha uma qualidade técnica elevada. O fato é que observa-se neste disco uma preocupação da dupla em mostrar um trabalho com alta qualidade de arranjos e de áudio, com um disco mais, como os próprios disseram ontem no Twitter, “cabeça”. Buscaram inclusive um método “gringo” de trabalho, com dois videoclipes de padrão internacional, o que confirma essa preocupação.

O disco contou com a participação das duplas Jorge & Mateus e Bruno & Marrone. É a terceira vez consecutiva que a dupla João Bosco & Vinícius concorre e a primeira vez que vencem o prêmio. A vitória no Grammy Latino coincide com a data de início da gravação do próximo disco.