Jorge & Mateus versus Zezé di Camargo & Luciano?

Como eu ia dizendo, alguns artistas e/ou fãs precisam perceber que o Twitter é muito perigoso se usado de uma forma incorreta. Essa semana ocorreu um acalourado bate-boca com direito a palavrões e coisas do gênero entre os fãs de Jorge & Mateus e os fãs de Zezé di Camargo & Luciano, que contou com a participação do próprio Luciano.

Algumas fãs da dupla de Itumbiara fizeram piada com o possível lançamento de uma sequência do clássico “2 filhos de Francisco”, que logo foram rebatidas pelos fãs dos 2 rebentos do seu Chico. A coisa começou a ganhar contornos épicos quando o próprio Luciano entrou na discussão para rebater algumas das brincadeiras de mal gosto (a maioria envolvendo o seu peso, inclusive) e esclarecer que não tem nada contra Jorge & Mateus, mas que não toleraria ofensas por parte dos fãs da dupla. Depois de um tempo de acalourado debate, que pendeu para a lavação de roupa suja, Luciano preferiu se ausentar do Twitter e fazer algo de útil.

Sobre o bate-boca entre os fãs das duas duplas, Jorge & Mateus divulgaram hoje o seguinte comunicado:

Recentemente foi veiculado em alguns sites de relacionamentos e de notícias online a seguinte notícia: “Cantor Luciano (Zezé di Camargo & Luciano) briga com fã de Jorge & Mateus” ou com algum título semelhante. A respeito dessa notícia gostaríamos de esclarecer o seguinte:

A notícia trata de um desentendimento ocorrido entre o cantor Luciano e uma suposta fã da dupla Jorge & Mateus através do Twitter no qual outras pessoas também vieram a fazer parte da discussão. Vários posts ofenderam Luciano e sua família com piadas de muito mau gosto e comentários desagradáveis insultando pessoalmente o cantor.

Declaramos que a dupla Jorge & Mateus não possui nenhum Fã Clube oficial ou é vinculado a algum. Também não autorizamos qualquer Fã Clube ou Fã a se expressar em nosso nome ou o de nossa equipe. Repudiamos tais atos de desrespeito e censuramos qualquer pessoa que utilize-se do nome Jorge & Mateus para praticá-los.

Temos o maior respeito e carinho para com os nossos companheiros de estrada “Zezé di Camargo & Luciano”, que além de amigos são um dos maiores ícones da música brasileira. Não temos, nunca tivemos e com certeza nunca teremos problemas de relacionamento com a equipe “Zezé di Camargo & Luciano”.

Gostaríamos de solicitar encarecidamente que aqueles que realmente são Fãs da dupla Jorge & Mateus não tomem parte em movimentos ofensivos como esse e que acima de tudo respeitem o trabalho de qualquer outro profissional. Declaramos também que qualquer pessoa que utilize-se do nome Jorge & Mateus sem autorização ou alegue qualquer vínculo falso conosco com intenção de prejudicar outrem irá responder judicialmente por tais atos.

Atenciosamente

Jorge & Mateus

Sobre o ocorrido, por mais amor que um fã tenha amor pelos seus ídolos, o comunicado de Jorge & Mateus serviu para mostrar que ninguém tem o direito de usar o nome de outra em prol de ofensas infantis e grosseiras. Comunicado muito pertinente esse, por sinal, não só para os fãs da dupla, mas também para os fãs exagerados de qualquer outro artista.