NOVIDADE: Luana Gabriella ganha destaque com suas composições e lança projeto solo

Em 2014, escrevemos sobre o lançamento do primeiro EP da cantora Sofia Del Prado. Das quatro faixas do EP da Sofia, três delas foram escritas pela Luana Gabriella. Inclusive, o título do disco da Sofia, “Em sua direção”, leva o nome de uma das composições da Luana.

Natural de Ibiporã/PR, Luana Gabriella tem apenas 21 anos. Começou a cantar aos cinco anos, por influencia de seu pai que é músico e chegou a fazer parte de uma dupla sertaneja (Ivan Carlos & Renan). Luana também chegou a fazer dupla (Luana & Eduardo), mas há dois anos resolveu seguir carreira solo. Ela ganhou bastante destaque no meio musical quando participou da primeira edição do Festival Sertanejo, do SBT, em 2013. Ao final do programa, entre cinco mil inscrições, ela ficou em terceiro lugar ao interpretar sua própria música “E agora diz”. O programa tinha como objetivo escolher a melhor composição.

Aos 12 anos, começou a rabiscar suas primeiras composições. Cinco anos mais tarde, resolveu levar a composição mais a sério e emplacou seu primeiro single autoral no primeiro CD de sua antiga dupla. Depois de sua participação do Festival Sertanejo, Luana fez muitos amigos e ganhou diversos admiradores. “E agora diz” teve várias regravações, principalmente por bandas do Norte e Nordeste do país. Além de Sofia Del Prado, artistas como Ricardo & Ronael, Kadu Almeida, Edy & Aleks, Léo & Marky, entre outros, já gravaram músicas de sua autoria.

Como não poderia ser diferente, Luana Gabriella acabou de gravar seu primeiro EP em carreira solo, 100% autoral, que contou com a produção musical de Eduardo Godoy. Das sete faixas, duas delas foram escritas em parceria com o seu pai. Mesmo seguindo a linha mais romântica, Luana tem repertório para outros estilos, como o universitário e o arrocha. “Partes de vocꔝ é a primeira música escolhida para ser trabalhada no projeto. A canção já ganhou um belo clipe. Vejam:

Luana Gabriella sempre procurou conciliar sua carreira artística com os estudos. Depois de cursar três anos o curso de Letras em Inglês, atualmente está no primeiro ano de Direito. Além de uma exímia interprete e compositora, Luana também toca violão, guitarra e teclado. Para 2015, muitos projetos em vista, e, entre eles, a composição vai continuar sendo seu principal objetivo. A música sertaneja agradece.