Mais um capítulo da novela # 3

Já tá quase virando uma seção fixa no blog…

O guitarrista Hudson Cadorini está em estúdio finalizando o novo CD de sua banda. Acontece que o trabalho trará uma versão de uma das mais famosas músicas do cantor Michael Jackson, “Beat It”. Com o nome de “Pirei”, a música teve seu lançamento adiantado, o que faz desta a primeira homenagem oficial ao maior astro pop de todos os tempos. Ei-la:

Não bastasse o lançamento dessa canção, alguns pormenores merecem ser analisados:

1º) O nome oficial da banda do Hudson mudou. O último trabalho da banda tinha sido lançado com o nome de “Banda Rollemax e o massacre da guitarra elétrica” e tinha sido considerado underground. O novo nome da banda é “Hudson & Rollemax”, uma tentativa clara de manter a fidelidade dos antigos fãs do cantor. Até a logomarca mudou. Saca só:

hudson-e-rollemax

2º) A linha agora parece ser outra, mais pop e comercial, conforme o que o próprio Hudson disse em entrevista. Aliado a isso, pode-se notar que quem canta essa música é o próprio Hudson. Ainda não dá pra saber se ele vai cantar todas as músicas do disco, afinal no último trabalho da banda o vocalista era outro. Mas também é outro fato que mostra essa preocupação em “reconquistar” os fãs desgarrados da dupla Edson & Hudson, que estão, em sua imensa maioria, P’s da vida com o guitarrista por acharem que ele é o culpado pela separação.

3º) Não deixa de ser intrigante o fato de que, logo após o Hudson criticar o irmão por ele descumprir um contrato, falando sempre do novo trabalho e tal e coisa e coisa e tal, ele adiantar o lançamento de uma música do seu próximo disco, o primeiro da nova fase. Tudo bem que é para aproveitar o clima de homenagens ao rei do pop, mas não deixa de ser irônico.

Abraços…