Mais uma baixa no Tradição…

Nada oficial ainda, mas correm rumores de que mais um dos integrantes do grupo Tradição está de saída da banda. Trata-se do sanfoneiro Gérson, uma das mais emblemáticas figuras do grupo, o sanfoneiro grandão do cabelo enrolado.

gerson

O grupo continua com a mesma postura, nada de brigas e tal, mas e essa agora? No blog “As Últimas do Tradição“, todos os textos do guitarrista Pekóis dão a entender que tudo está normal, clima de amizade imperando. Como eu disse, a saída do Gérson é APENAS UM RUMOR. Inclusive no blog do Pekóis não tem nada mencionando essa possível saída do Gérson. Mas o rumor anda tão forte que estão dizendo por aí que já tem até um sanfoneiro novo pronto pra assumir o posto. O nome dele é Jefferson e ele faz parte do grupo Zíngaro. Óia ele aí:

zingaro-jefferson

O cabelo é no mesmo estilo, hehe. Mas o fato é que, com a saída do Michel e do Gérson e entrada do Guilherme Bertoldo e do Jéfferson (se tudo for confirmado), é inevitável uma sutil mudança na pegada. Os músicos que estão entrando são competentíssimos, graças a Deus. O grupo Tradição merece uma longevidade, afinal de contas. É um dos grupos mais completos que a música sertaneja já viu e não é porque o vocalista e o sanfoneiro estão saindo que esse prestígio irá se dissolver. Mais alguns detalhes sobre esse processo de mudança:

* O Michel tem realizado gravações de algumas canções durante os shows, com a ajuda da banda.

* Inclusive um dos carros-chefe de seu primeiro CD solo é uma canção composta pelo Dorgival Dantas, que fez, entre outras, as canções “Pode Chorar”, “Coração”, “Tarde Demais” (César menotti & Fabiano) e o sucesso da novela das oito “Você não vale nada”.

* Ainda não se sabe o motivo da possível saída do Gérson. Alguns dizem que ele quer se dedicar a um estilo, digamos, mais rústico. Para quem não sabe, ele já gravou dois discos instrumentais. Fala-se inclusive em um trio.

* O Carlos (maridão da Janaynna) tem percorrido o Brasil em busca de composições para o próximo disco do Tradição, que ao que tudo indica será ou está sendo gravado em estúdio.

* A banda estava com tudo engatilhado para um contrato com a Som Livre. Por conta dessas mudanças, parece que esse contrato foi por água abaixo, maaaaaas outras gravadoras (talvez a Som Livre também) já se mostraram interessadas em lançar o primeiro disco com a nova formação do grupo.

Bem, é isso. Tradição para sempre, porque é isso que os fãs merecem. E a música sertaneja também.