NOVIDADE – Mais uma boa dupla da linha bruta: João Marcos & Fernando

Esta semana uma novidade boa começou a circular em alguns dos principais veículos sertanejos da web. João Marcos & Fernando, boa dupla de timbre grave da região de Curitiba, lançou seu novo trabalho, que tem como carro-chefe a música “Sofrendo eu tô”, que ganhou um videoclipe, no ar no Youtube. A composição da moda e a produção musical são do Jeter Audrei. Confira abaixo.

Com o estilo bruto cada vez mais em alta, a dupla foge um pouco da linha que as demais duplas do gênero estão procurando trabalhar e se destacam pelo timbre diferenciado, focando o repertório em canções românticas ou com conteúdo mais elaborado. A produção artística é do Fabiano Cebola e do Tião Villas.

João Marcos & Fernando são irmãos, nascidos no Paraná, o primeiro em Vera Cruz do Oeste e o segundo em Cerro Azul. A ligação com o mundo sertanejo vem de berço. Desde cedo ajudavam o pai no trabalho com a ferragem de cavalos. Quando completaram, respectivamente, 14 e 11 anos, começaram ser levados pelo pai para se apresentar em festas particulares. Começaram logo a chamar a atenção por conta do timbre diferenciado.

Entre as referências musicais da dupla, estão Tião Carreiro, Goiano & Paranaense, Almir Sater, João Carreiro e Jads & Jadson. É possível notar também uma influência de Brenno Reis & Marco Viola. Enfim, uma dupla que promete bastante nessa nova e cada vez mais forte tendência de mercado que é o sertanejo bruto.