Marcelo Silva & Ryan lançam “Aí eu bebo o dobro”, com participação de Fred Liel. Ouçam.

Marcelo Silva & Ryan lançam “Aí eu bebo o dobro”, com participação de Fred Liel. Ouçam.

A ótima dupla Marcelo Silva & Ryan está lançando hoje sua nova música de trabalho, intitulada “Aí eu bebo o dobro”, que chega com um videoclipe e a participação do Fred Liel, ex Fred & Gustavo, e que agora inicia sua carreira solo. É ele, aliás, que assina a produção musical desta canção, junto com Bernardo Brito.

Marcelo Silva, 27 anos, é violonista, violeiro e compositor dos bons. Tem como principal inspiração artistas como Almir Sater, Tião Carreiro, João Paulo & Daniel e Victor & Léo. Ryan, também violonista e compositor, vai mais pela vertente Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba e outros. Recentemente, postei aqui no Blognejo uma entrevista com algumas duplas de BH, entre as quais Marcelo Silva & Ryan. Quem assistiu pôde conhecer um pouco da trajetória da dupla.

Eles se conheceram em 2010 durante uma roda de viola na casa do grande Carlos Rezende, o Xonadão, hoje membro do Trio do Brasil. O dueto que começou como uma brincadeira acabou agradando muito os presentes. Já com a dupla formada, conquistaram o primeiro lugar no concurso promovido durante o Triângulo Music, tradicional festival de música realizado no Triângulo Mineiro, disputando com um total de 100 duplas e artistas.

A música “A gente se completa”, a mais recente de trabalho, ganhou um belo videoclipe e milhares de elogios, acompanhando o crescimento cada vez maior dos views. O disco que leva essa música como carro-chefe foi lançado durante uma grande festa em Belo Horizonte. A dupla, aliás, é uma das mais requisitadas da cidade, com público cativo em diversas casas, como as tradicionais Alambique e Galopeira.

Além de se apresentarem em festas de grande tradição, como o Forró de Curvelo, Forró do Campo de Conceição do Mato Dentro, Exposição de Jaboticatubas, Festa do Produtor Rural de Piedade dos Gerais, Rodeio de Matutina, Fenacen de São Gotardo, Festa do Queijo de São Roque de Minas, Agrofest de Campos Altos , Pedro Leopoldo Rodeio Show, e no Jaguariúna Country Festival, emplacaram também uma turnê pela Europa, com apresentações em Lisboa, Dublin e Londres.

A nova música é uma composição do Marcelo Silva em parceria com o Fred Liel e com a Débora Xavier. O Fred também assina a produção e faz sua segunda incursão em uma canção solo (a primeira foi com uma participação no recém lançado disco da dupla Patrícia & Adriana), antes mesmo do lançamento de seu primeiro trabalho oficial nesta nova fase.

Confiram abaixo o clipe de “Aí eu bebo o dobro”, com Marcelo Silva & Ryan e Fred Liel.