Michel Teló grava vídeos cantando músicas finalistas de promoção da Garoto

Este post não é um publieditorial nem nada. Apenas achei interessante o suficiente para valer uma postagem aqui no blog.

O cantor Michel Teló encabeça atualmente junto à marca de chocolates Garoto uma promoção que vai selecionar a música oficial da marca para a Copa do Mundo no Brasil, que será realizada no ano que vem, como se vocês já não soubessem disso, rs. A promoção premia, além dos compositores das músicas selecionadas, quem entra no site e vota nas músicas escolhidas para a etapa final.

A fase do envio de músicas já passou. Nesta, os interessados deveriam escolher uma das categorias da promoção, que eram “Baton”, “Talento” e “Serenata de Amor”, e escrever uma música a partir das palavras apontadas no regulamento (11 palavras para cada categoria). Entre as mais de 800 músicas inscritas, 3 foram selecionadas, uma em cada categoria, para a etapa final. Essas 3 já foram contempladas inclusive com um prêmio inicial, que inclui uma viagem para um dos jogos da Copa.

Apesar de não ser permitido no regulamento da promoção a utilização de nomes artísticos por parte dos compositores e nem a inscrição em conjunto de compositores parceiros em uma mesma canção, alguns nomes do segmento sertanejo abriram mão da notoriedade para poderem participar. É o caso dos brothers Flavinho Tinto, Nando Marx e Douglas Mello, que integram a Fábrika Hitz e são responsáveis por alguns grandes sucessos recentes, como “Amanhã, sei lá”, gravada pelo próprio Michel Teló, “Tsunami”, gravada pelo Gusttavo Lima, “João Ribeiro”, do Bruninho & Davi, e outros. O novo DVD do Michel Teló inclusive conta com outra canção do trio: “Fiquei só”.

Os mais céticos podem até achar que houve, então, o dedinho do Michel Teló na escolha das canções. Acontece que eles se inscreveram apenas com o nome de batismo do Flavinho Tinto, que é Hermes Adriano de Jesus Fagundes, e o Michel Teló não participou do processo de escolha, ou seja, não tinha nem como o cara saber que eram eles os autores de uma das canções. Coincidências à parte, o fato é que a canção com a qual eles se inscreveram está entre as três finalistas. Ela foi a escolhida na categoria “Baton”.

As 3 músicas finalistas ganharam cada uma um vídeo com o Michel interpretando, apenas com a guia no violão. A música vencedora ganhará produção completa. Vejam abaixo os vídeos das três finalistas. Para votar, basta clicar AQUI.

* Finalista da categoria Baton

* Finalista da categoria Talento

* Finalista da categoria Serenata de Amor