Música sertaneja direto da… Bélgica???

Música sertaneja direto da… Bélgica???

Que as fronteiras da música sertaneja não se limitam às do Brasil todo mundo sabe. O que às vezes pouca gente mostra é que pelo mundo afora existem diversos grandes talentos à espera de algum tipo de reconhecimento. Através da Internet, há alguns anos, eu pude conhecer e me tornar amigo de um destes grandes talentos. Seu nome é Samuel Deolli.

Samuel Deolli nasceu em Goiânia. Tem 25 anos e mora em Bruxelas, Bélgica, há 7 anos. É cantor, compositor e estudante de engenharia de áudio em uma das maiores escolas do mundo neste segmento, a SAE-INSTITUTE.  Aos 11 anos de idade cantou pela primeira vez para um público que não era formado só pelos parentes, hehe. Foi no festival de cantores mirins promovido pelo Goiânia Shopping.

Ele compôs a primeira canção aos 14 anos de idade e não tinha interesse de repassar as composições para outros artistas, o que mudou depois de muita insistência e influência de amigos, há cerca de um ano e meio. Atualmente, Samuel Deolli já começa a conquistar um espaço importante na música sertaneja como compositor

Ele já tem composições incluídas em mais de 40 projetos, entre eles o novo DVD de João Bosco e Vinicius, algumas músicas nos próximos projetos de Fred e Gustavo, Marco e Mário, João Neto e Frederico, Guilherme e Santiago e vários outros grandes nomes. Ressaltando, claro, que muitas composições dele foram feitas em parceria com outros grandes compositores e cantores da atualidade.

Como intérprete, a história dele também já tem momentos importantes. Por 3 anos ele cantou nos bares brasileiros da Bélgica, França e Holanda. Já ganhou dois festivais internacionais de musica na Europa, um deles inclusive patrocinado pela ministra da cultura da Bélgica.

Pois agora parece ter enfim chegado a hora do Samuel Deolli começar a se destacar. Ele acaba de lançar a primeira música do seu novo projeto, já em fase de produção. O nome da canção é “Crepúsculo” e traz a participação da dupla Fred & Gustavo. Através de algumas parcerias na Bélgica, a música já foi incluída nos maiores mercados virtuais do mundo, como o Itunes, o Google Play, a Amazon e a Fnac.com, entre outros. E Samuel já está com viagem marcada para o Brasil para começar a divulgação do seu projeto. Ouçam no player abaixo a música “Crepúsculo”.