Na Estrada – A gravação do DVD de Matheus Fernandes

Na Estrada – A gravação do DVD de Matheus Fernandes

A julgar pela última semana, posso dizer que o sertanejo chegou de fato à ponta do nordeste brasileiro. Como muitos de vocês acompanharam através de fotos e tiradas de onda nas redes sociais, passei uma semana em Fortaleza curtindo um super hotel de frente para o mar mais limpo que já vi, com a areia mais macia na qual já pisei. Mesmo tendo passado boa parte da semana praticamente de cama por conta da tal virose ou dengue ou sei lá o quê (provavelmente fruto dos muitos olhos gordos, rsrs), passei dias inesquecíveis ali.

A ocasião, como vocês puderam descobrir, foi a gravação do DVD do Matheus Fernandes. O garoto é um novo e admirável talento lá de Fortaleza. Mesmo com pouquíssimo tempo de carreira, já vem conquistando um baita espaço, principalmente lá pros lados de cima, com suas músicas que, mesmo parecendo normais para o público daqui de baixo, são novidade pra galera de lá, já que o público nordestino está mais acostumado com outras vertentes, principalmente o forró. Um artista sertanejo e com tanto arrocha no melhor estilo “goiano” no repertório é coisa inédita para as bandas de lá.

O DVD foi gravado na área externa de um dos hotéis anexos ao Beach Park, o famoso resort de Fortaleza. O cenário, obviamente, era composto pelo mar, pelos coqueiros e principalmente pelas belas mulheres. Além do time seleto de bailarinas, quase uma centena de garotas foi estrategicamente posicionada em frente ao palco. Atrás delas, o público regular do evento. Dentre as músicas, a que provavelmente mais vai se destacar é a música que conta com a participação do Israel Novaes, “Spring Break”. Do tipo que os conservadores vão odiar mas o grande público sertanejo vai amar.

A gravação contou com a participação de Humberto & Ronaldo, Israel Novaes, As Coleguinhas (Simone e Simária, aquelas do Forró do Muído) e o 8794, uma dupla de axé formada pelos filhos do Bell, do Chiclete com Banana. Dirigido pelo Rafael Terra e com produção musical assinada pelo Bigair dy Jaime, o DVD parece ser daqueles com intensões bastante ambiciosas para futuros trabalhos nos lados daqui de baixo. Faço votos, aliás, para que chegue por aqui com força. Seria bastante interessante ver a música sertaneja e o Nordeste finalmente lado a lado.

Abaixo, a cobertura completa em vídeo feita por mim com a ajuda do meu brother Everton Albertoni, da Albertoni Marketing Digital, nosso diretor comercial e que também estava presente no evento. Como de praxe, tudo na base da informalidade, com o Marcão aqui descabelado como sempre e cada vez mais gordo, com um erro aqui e outro ali, pra variar. Em algumas poucas cenas errei o nível de luz da câmera e tive que tentar ajustar durante a edição para melhorar o máximo possível, sem muito sucesso. Mas no geral o vídeo ficou muito bom, modéstia à parte. Conta com depoimentos de todos os envolvidos no projeto e de todas as participações especiais. Vale a pena. Se não for pedir demais, assistam em HD, rs.

Abaixo, uma galeria com fotos enviadas pelo nosso parceiro Fred Pontes.

marcusblognejo's DVD MATHEUS FERNANDES - FOTOS BY FRED PONTES album on Photobucket