Na Estrada – Bruninho & Davi lançam DVD. Assistam abaixo, na íntegra, por tempo limitado.

Na Estrada – Bruninho & Davi lançam DVD. Assistam abaixo, na íntegra, por tempo limitado.

Semana passada mais uma vez fui a Campo Grande para acompanhar alguns eventos. Na quinta, durante a ExpoGrande, aconteceu o lançamento do primeiro DVD da dupla Bruninho & Davi, gravado também na cidade. E na sexta foi a vez de assistir ao lançamento da carreira solo do Fred Liel, na Wood’s, evento sobre o qual vou escrever em outro post, que deve entrar no ar hoje mais tarde ou amanhã cedo.

Aproveito aqui, neste post, para falar brevemente sobre a festa de lançamento do DVD do Bruninho & Davi, já que a Sony resolveu dar um aperitivo do projeto e postar todas as músicas na página VEVO da dupla (por tempo limitado) e acho que isso é mais interessante do que ler sobre a festa de lançamento, né, hehe?

Já é sabido que Campo Grande vem sofrendo internamente com uma perseguição implacável do Ministério Público ao barulho excessivo. Atualmente, CG é uma das grandes cidades brasileiras onde a fiscalização é a mais rígida. Tudo tem horário definido para acabar e, portanto, os eventos acabam começando mais cedo do que de costume.

Não sei se por conta disso, mas este ano chegaram inclusive a mudar o local de realização do show dentro do recinto do parque de exposições. Talvez devido ao esvaziamento gradativo provocado por uma provável queda de público, justamente por conta dessa briga com o Ministério Público, situação similar à que acontece aqui em Uberlândia (eventos começam mais cedo, o povo começa a deixar de ir, etc, etc, etc, algo com que o Ministério Público não parece se importar, infelizmente). Este ano, os shows da festa foram realizados neste novo espaço.

Ainda que fossem obrigados a lidar com esse tipo de novidade, Bruninho & Davi conseguiram fazer um show bem bacana, já com um cenário baseado no do DVD. O projeto, que será lançado oficialmente no próximo dia 15, chama a atenção pela praticidade do cenário, incrivelmente criativo e fácil de ser reproduzido em qualquer show de estrada. E isso já foi aplicado no show da Expogrande.

Além dos momentos já tradicionais do show da dupla, como o momento “boteco”, que também foi reproduzido no DVD e agora conta até com um garçom uniformizado, o show contou, claro, com muitas músicas do novo projeto. Apesar da grande “concorrência” entre as novas promessas que surgem anualmente em Campo Grande, a cidade tem muito carinho pela dupla, que talvez é uma das que mais dá valor à terra natal. Por conta disso, a participação do público é sempre muito marcante nos shows que fazem por lá. Neste último principalmente.

Inclusive, o show já traz uma mudança na postura da dupla, que ao longo do tempo foi deixando de lado a veia humorística pra assumir uma musicalidade pop. Ainda há a irreverência, mas não tão escrachada quanto no começo. E essa mudança foi devidamente registrada no DVD, também, e não só no show.

Muita gente ainda me questiona sobre o fato da dupla ter uma postura mais tranquila na divulgação do seu trabalho. Alguns falam até que eu errei ao apostar tanto na dupla. Fora o trabalho com Internet, sempre muito forte por conta da boa relação da dupla com a maioria dos sites, é visível que eles buscam trabalhar com mais tranquilidade ao invés de assumirem uma postura mais agressiva, comum à grande maioria dos artistas. Apenas esse ano é que a dupla assinou com uma grande gravadora, justamente para o lançamento do primeiro DVD. Acontece que foi justamente essa postura mais sensata e tranquila do ponto de vista comercial que ajudou os caras a conquistarem a confiança do mercado, principalmente dos grandes contratantes, que enfim começam a abraçar o projeto. Já ouviram a história do rojão, que pega fogo no começo, sobe até o céu e no minuto seguinte despenca? Bem, creio que um artista que vai subindo gradativamente tem muito mais possibilidades de dar longevidade ao seu projeto, não acham?

E conforme anunciado no título do post, a Sony liberou hoje, em caráter temporário, todos os vídeos do novo DVD na página Vevo da dupla. Seguem abaixo todos os vídeos do projeto. A ação se estenderá até dia 16/05. Depois disso os vídeos já estarão fora do ar. Então assistam enquanto é tempo. As músicas “Onde nasce o sol”, com Jorge & Mateus, e “Me leva amor” não constam na lista abaixo porque já estão no canal da dupla no Youtube.

Em breve escrevo um review mais detalhado sobre este DVD.

Abaixo, algumas fotos da festa de lançamento, tiradas pelo Olívio Netto.