Na Estrada – Conrado & Aleksandro e Loubet lançam seus novos trabalhos na Wood’s São Paulo

A entrada na maior praça do Brasil é sempre um marco na carreira de um artista, além de um objetivo buscado por todos. No caso da dupla Conrado & Aleksandro, que tem nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e em boa parte de outros bastante importantes, como São Paulo, Mato Grosso e Minas, uma zona de conforto consolidada, apostar em São Paulo, capital, para o lançamento do CD serve também para modificar a impressão que aquele público teve em outras fases da carreira da dupla. E para o Loubet, acaba sendo um marco pela velocidade com que as coisas vêm acontecendo em sua carreira, já que este foi apenas o primeiro show dele por lá, mesmo ele já estando também numa situação bastante favorável nestas regiões que eu mencionei.

Na quarta-feira passada, Conrado & Aleksandro e Loubet dividiram o palco da Wood’s para apresentar os novos projetos. Conrado & Aleksandro estão lançando o novo disco, “Lobos”, e Loubet o DVD “Ao Vivo em Campo Grande”. Para a ocasião, convidaram alguns dos radialistas de regiões próximas a São Paulo, além de alguns divulgadores. A ideia era apresentar tanto a dupla quanto o Loubet a um público que ainda não está familiarizado com eles, pelo menos não tanto quanto o das regiões que eu mencionei.

Na verdade, São Paulo chegou a conhecer um outro lado da dupla Conrado & Aleksandro, mas não este tradicional, retomado após o fim da parceria com o Luan Santana. Na época, a dupla foi apresentada com uma cara mais jovem, pop, numa linha com a qual eles próprios não se sentiam à vontade. Não deu, portanto, para mostrar ao público de São Paulo o lado mais tradicional de antes e nem o lado mais “picante” que veio à tona após o mais recente DVD e que agora ficou escancarado com o novo disco.

Este lado mais picante no som dos dois é que ajudou a evidenciar ainda mais o grande performer que é o Aleksandro, que incendeia o palco durante as apresentações da dupla. E a proposta do show da dupla e do novo disco é continuar contribuindo para que esse lado esteja sempre em evidência. O show é muito voltado para essa vertente picante, conforme o público da Wood’s São Paulo pôde conferir.

Conrado & Aleksandro fizeram um show um pouco mais longo do que o do Loubet, que abriu a noite. Talvez porque a ocasião fosse um pouco mais voltada ao lançamento do disco “Lobos”, que saiu na semana passada. O show do Loubet durou um pouco menos, mas também serviu para apresentá-lo de uma forma bacana. Mesmo ele ainda sendo teoricamente um desconhecido ali naquela área, um grupo na plateia sabia todas as músicas e gritava o nome dele de tempos em tempos, em coro.

Ao final do show da dupla Conrado & Aleksandro, durante o momento “buteco”, que eles já fazem nos shows, os artistas presentes na casa subiram ao palco para fazer participações, entre eles o Thiago Brava, o Thiago Bertoldo (da dupla com a Thaeme), Marco, da dupla Marco & Lucca, Ittalo Fernandes, Fábio & Rafael, além do Loubet.

Na verdade, o que vimos na Wood’s na quarta-feira passada foi uma celebração da capacidade que alguns escritórios bem estruturados têm de também lutar por uma fatia do mercado. Conrado & Aleksandro encabeçam hoje de um dos escritórios mais promissores do Brasil, com artistas preparados para conquistar o público, como o próprio Loubet, além do Ittalo Fernandes, Marco & Lucca, fora outros nomes que, mesmo não fazendo parte do mesmo escritório principal, estão direta ou indiretamente ligados a eles, como Max Moura e Cristiano, Pedro Soller e Luis Goiano & Fernando, que têm um ou outro sócio em comum com eles.

Sem muito estardalhaço, Conrado & Aleksandro sempre trabalharam com grande destaque nas regiões que eu mencionei mais acima. E o Loubet, seguindo o mesmo caminho, acabou se firmando também da mesma forma. Ambos com um cachê bacana, com uma estrutura de ponta mas acessível e, o principal, com shows de qualidade. Mostrar isso para o exigente público paulistano, o que muita gente julga ser o último degrau na subida para as “cabeças”, já mostra uma ambição saudável e uma vontade de figurar, sim, entre os principais nomes da música sertaneja na atualidade.

Em breve, traremos aqui uma análise mais aprofundada dos novos projetos tanto do Conrado & Aleksandro quanto do Loubet. Abaixo, algumas fotos do evento, tiradas pelo fotógrafo Leco Viana.