Na Estrada – De pé trincado e tudo, Chico Silva grava DVD em Londrina

Na Estrada – De pé trincado e tudo, Chico Silva grava DVD em Londrina

É bom acompanhar um amigo realizando um sonho. Na semana passada, estive em Londrina para acompanhar a gravação do primeiro CD e DVD de um cara bacana e muito querido: Chico Silva. Ele já trabalhou como roadie do Fernando na dupla Fernando & Sorocaba e atualmente constrói sua própria carreira, tendo como base principalmente as casas de Londrina, cidade onde ele se apresenta em praticamente todas as boates e casas de shows.

A diferença deste evento para os outros dos quais costumo participar é que o Chico é, como eu já disse, um amigo. Vocês já viram ele aqui no Blognejo na entrevista que gravamos com algumas duplas de Londrina e região e postamos no mês de dezembro. Ele mantém a própria carreira sozinho, na garra, e realizou este DVD da mesma forma. Com o apoio de amigos e com o pé trincado, é bom ressaltar.

Aliás, essa história de pé trincado rendeu até uma estranha “maldição do DVD Chico Silva”, rsrs. É que primeiro aconteceu com o cantor, que quebrou o pé durante um jogo de futebol e teve que usar uma bota ortopédica durante os dias que antecederam o projeto, e depois aconteceu com o violonista Juliano Lemos, membro da banda da dupla Thaeme & Thiago, também em um jogo de futebol, que gravaria o DVD do Chico mas teve que se submeter a uma cirurgia por conta da lesão e não pôde participar da gravação. Todos os jogos de futebol depois disso foram cancelados, pelo menos até o dia do DVD, rsrs.

A produção musical do projeto ficou a cargo do Raphael Soares, que acabou ficando a cargo também dos violões depois do Juliano desfalcar o time. A banda ainda contou com mais dois membros da banda Thaeme & Thiago: o sanfoneiro Everson Canhoto e o baterista Leko Bertoldo, que deu um show à parte. O repertório escolhido, com muitas músicas da turma de Londrina (que, aliás, tá mandando bem demais), ficou bem pra cima e interessante, com destaque para as músicas “After” e “Sinal Verde”.

Para aguentar o pique da gravação por conta do pé trincado e sem a bota ortopédica, o Chico tomou umas doses extras do remédio que já estava tomando para a dor. E aguentou muito bem, por sinal.

O apoio dos amigos se estendeu também à parte visual, com todo o cenário e iluminação criados pelo Rafael Berga, que divide uma casa com o Chico, a famosa Casa Amarela, onde também moram o Juliano Lemos e a dupla Fabinho & Rodolfo.

O DVD contou ainda com as participações das duplas Davi & Fernando e Jeann & Julio. A gravação aconteceu na boate 2800. Gravei um vídeo com alguns depoimentos dos artistas presentes (e não foram poucos) e algumas cenas da gravação. Confiram abaixo.

Abaixo, algumas fotos do evento.