Na Estrada – Erick Montteiro grava primeiro DVD

Na Estrada – Erick Montteiro grava primeiro DVD

Há alguns dias, estive em Governador Valadares – MG pela primeira vez. A cidade, famosa pelos habitantes que costumam imigrar para os Estados Unidos, recebeu a gravação do DVD do cantor Erick Montteiro. Em um evento para 500 convidados em uma boate da cidade, ele reuniu algumas de suas músicas trabalhadas em dois discos anteriores numa atmosfera intimista.

A galera que frequenta o Blognejo com certeza se lembra do Erick em alguns clipes (cheguei a co-produzir dois clipes dele junto com a ncora Filmes) bem bacanas e em um episódio envolvendo a música “Um beijo por minuto”, que havia, na ocasião, sido gravada por um outro artista enquanto era trabalhada por ele. A carreira dele, desde então, passou por momentos interessantes.

Durante algum tempo, ele chegou a fazer parte do casting da Talismã Music. A parceria rendeu um CD com produção do Bigair Dy Jaime e uma música com a participação do Leonardo, dono da Talismã. O DVD, que já vinha sendo planejado há tempos e que era esperado para o período compreendido dentro dessa parceria, acabou não sendo gravado. Na verdade, o caso do Erick Montteiro mostra que uma parceria com um grande escritório nem sempre é uma garantia de um trabalho bem realizado para um artista em ascensão.

No caso do Erick Montteiro, por exemplo, a vontade de fazer as coisas acontecerem acabou esbarrando na própria inércia da Talismã, que tinha outros nomes com os quais se preocupar e acabou não dedicando tanto tempo ao Erick e ao seu trabalho. A parceria acabou durando pouco, já que o próprio Erick e sua equipe original decidiram continuar tocando o barco por conta própria, como antes.. E a primeira providência a ser tomada foi, portanto, a gravação do DVD.

Com o título de “Outros 500”, numa alusão aos 500 convidados, o DVD contou com a direção de vídeo do Anselmo Troncoso e um cenário bem tecnológico, com LEDs em grande quantidade. A produção musical é do Romário Rodrigues, que entre outros trabalhos foi responsável pelo DVD “Cabaré”, projeto de sucesso com Leonardo & Eduardo Costa.

Um dos destaques do DVD é o curto repertório. Enquanto boa parte dos DVDs gravados no gênero sertanejo levam mais de 20 músicas, com a maioria ficando desperdiçada ao longo do tempo de trabalho até o próximo projeto, este DVD contará apenas com 11 músicas. Apenas algumas canções foram inéditas. A maior parte do repertório, entretanto, foi formada por músicas os dois discos anteriores do Erick.

Essa mistura entre os dois trabalhos anteriores acabou trazendo uma musicalidade interessante ao projeto. É que o disco com a música “15 mil por mês” trazia uma pegada mais do “arrocha” e o disco seguinte já levou o Erick mais para o lado da “sofrência”, o que refletia, claro, dois momentos diversos do segmento sertanejo.

Uma das ideias interessantes da gravação foi colocar na frente do palco apenas mulheres. Nenhum homem pôde ficar na área reservada a elas, apenas no camarote no andar de cima. Isso deve garantir imagens bacanas, já que um dos maiores diferenciais do Erick Montteiro é de fato a aparência e seu consequente apelo junto à mulherada.

O jovem e talentoso Erick Montteiro tem uma trajetória bacana pela frente. Este DVD é de fato o projeto que faltava neste momento de sua carreira. Por mais que a parceria com a Talismã não tenha continuado, ela deu a ele um bom respaldo no circuito sertanejo e a experiência com uma estrutura nacional de trabalho. A qualidade vocal e sua simplicidade devem continuar, junto com as demais qualidades que ele possui como artista, a pavimentar o caminho para um futuro cada vez mais próspero na música. E, como sempre, estaremos acompanhando tudo.

As fotos em destaque e abaixo são do mestre Rubens Cerqueira.

AU3V0138