Na Estrada – João Lucas & Marcelo promovem jogo de futebol beneficente

Na Estrada – João Lucas & Marcelo promovem jogo de futebol beneficente

O Blognejo foi um dos convidados nesta segunda-feira para a cobertura de um evento um tanto quanto diferente. Bem, pelo menos nunca participamos de algo do gênero, apesar deste tipo de evento ser comum em algumas regiões do Brasil. A dupla João Lucas & Marcelo promoveu em Palmas um jogo de futebol com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes, que serão distribuídos antes do natal. O evento foi organizado pelo escritório da dupla em parceria com o governo do estado do Tocantins e contou com a participação de diversas estrelas da música sertaneja, da televisão e da política.

Mais uma vez, quem representou o Blognejo foi o meu brother Everton Albertoni, nosso diretor comercial. “Porra, Marcão, porque você não tá indo, não tá sendo convidado, é? Bem feito, fica aí implorando convite, não vê que o problema é você e esse blog?“. Pelo contrário, amigos, continuo sendo convidado normalmente para os eventos sertanejos ao redor do Brasil. Mas como a maioria de vocês já deve saber, estou com uma filha prestes a nascer e, portanto, preciso permanecer em Uberlândia caso o nascimento aconteça. Por conta disso, o grande Albertoni tem representado o Blognejo. Semana passada ele esteve, inclusive, presente à gravação do DVD da dupla Gustavo Moura & Rafael em Goiânia. A cobertura de mais este evento você confere em breve aqui no Blognejo.

O jogo foi disputado pelo time dos artistas contra o dos políticos. No time dos artistas participaram, além da dupla, os cantores João Neto – irmão do Frederico, que não compareceu devido ao falecimento da mãe do empresário da dupla Wander Martins -, Marrone, Eduardo Mello, Raffael Machado, Rick, Renner e Jorge, da dupla com Mateus. Estava prevista a participação do Amado Batista, mas ele não compareceu. Márcio Manguaça e Nicole Bahls também deram o ar da graça no evento.

No dos políticos e personalidades do esporte, jogaram Popó, Tiririca, Paulo Nunes e Danrlei e diversos outros. Alex Dias, do Palmeiras, jogou pelo time dos artistas. O deputado Romário também havia confirmado presença mas acabou não comparecendo. O deputado Tiririca, aliás, chamou bastante a atenção no camarim por conta da extrema humildade e da personalidade extrovertida. Contagiou todos os presentes.

Nos lances mais inusitados do jogo, Tiririca e Popó perderam um pênalti cada um, mas ambos se redimiram com um gol cada. O time dos políticos acabou vencendo o jogo pelo placar de 5 X 2, com os dois gols dos artistas feitos pelo Alex Dias. Marrone surpreendeu pela desenvoltura dentro de campo. Já o Jorge, nem tanto, hehehe. Levou um olé até do Tiririca, tadinho.

A ideia do evento partiu da própria dupla João Lucas & Marcelo. João Lucas é natural de Miranorte, no estado de Tocantins. A intenção da dupla é retribuir o carinho e o sucesso conquistado neste ano de 2012 através de uma bela demonstração de solidariedade.

O resultado dessa iniciativa pôde ser conferido por quem esteve presente ao jogo. Uma parte do estádio permaneceu fechada por não estar pronta para receber o público. Nos outros espaços, entretanto, lotação esgotada. Cerca de 3 mil pessoas acabaram ficando de fora porque o estádio já não comportava mais público. Sucesso na arrecadação de alimentos, obviamente.

À noite, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a dupla João Lucas & Marcelo realizou um show com ingressos trocados por brinquedos, do qual participou grande parte dos convidados do jogo.

Jogos dessa natureza, com a participação de personalidades da música, TV, política e esporte, são comuns ao redor do Brasil. Mas é o tipo de evento que quanto mais se repetir melhor. Parabéns à dupla João Lucas & Marcelo pelo projeto. Foi uma honra para o Blognejo fazer parte desta iniciativa louvável.

Abaixo, algumas fotos do evento, tiradas pelo parceiro Leco Viana.