Na Estrada – Léo Moreira recebe nomes de peso no primeiro DVD

Ultimamente ando meio enrolado com as postagens das coberturas de eventos, hehehe. Nada fora do comum, só a boa e velha procrastinação. Mas cá estamos de volta, com mais uma.

Na semana passada, em Goiânia, mais precisamente na Wood’s, foi realizada a gravação do primeiro DVD do cantor Léo Moreira. Ainda desconhecido do grande público, Léo Moreira é a nova aposta do escritório que administra a carreira da dupla Fred & Gustavo. Na verdade, é bacana observar que a situação no projeto “Fred & Gustavo” já se normalizou de tal forma, após a tradicional turbulência que uma mudança de formação causa, que os caras agora já se sentem à vontade até para investir em outros projetos. Não sei se este DVD estaria sendo gravado se Fred & Gustavo ainda estivessem passando por algum problema. Ainda bem que tudo já voltou ao normal.

O DVD reuniu gente de peso na produção. A direção de vídeo ficou a cargo do Catatau, com o Claudio Abuchaim responsável pela mixagem e masterização. A única aposta foi no Thyeres Marques, produtor musical já respeitado em Goiânia e região, com arranjos e produções junto a artistas de renome e composições gravadas por diversos cantores e duplas, inclusive Luan Santana. Mas, surpreendentemente, este foi seu primeiro DVD como produtor.

Mesmo que o Léo Moreira ainda não seja conhecido do grande público, seu DVD já trouxe uma certa expectativa, a julgar pela quantidade de artistas presentes à gravação, fora as participações. Entre os presentes para assistir à gravação estavam o Marrone, Thiago Brava, o produtor Blenner Maycon, Rodolffo (Israel & Rodolffo), Tom, Arnaldo (cada um num canto depois do anúncio da separação da dupla), Nicolas & Rafael, junto com o compositor Diego Damasceno, entre outras personalidades do meio.

A estrutura da Wood’s, que segue o mesmo padrão das outras casas ao redor do Brasil que levam a mesma marca, comporta apenas um DVD de proporções bem menores, com um público mais reduzido. O palco não foi modificado para a gravação, o que permitiu manter a mesma quantidade de pessoas que a casa já comportava. O cenário, mais orgânico, priorizou mais a iluminação.

A desenvoltura do jovem Léo Moreira também chamou bastante a atenção. Sempre com um sorrisão no rosto, mesmo com o cansaço aparente ao fim da gravação. Principalmente em momentos mais difíceis. Depois de uma música ter sido repetida algumas vezes, algum BABACA presente jogou uma pedra de gelo na direção do Léo, o que rendeu uma bronca muito bem dada por parte do Humberto, que participava da canção junto com o parceiro Ronaldo.

Na verdade, esse foi um exemplo das reações típicas do público goiano das gravações de DVD, que fica de costas, que trata os artistas com desdém, que já não liga mais para quem está gravando DVD, afinal lá eles costumam assistir a esse tipo de evento quase toda semana. O pior de tudo é que mesmo assim ainda não convém sair de Goiânia para gravar, afinal, mesmo tendo esse tipo de reação, o público ainda comparece em peso.

Além de Humberto & Ronaldo, que cantaram uma rancheira apaixonadíssima, também participaram do projeto as duplas Zé Ricardo & Thiago, que cantaram a música “Tô namorando não”, já gravada por Gustavo Moura & Rafael, e Fred & Gustavo, padrinhos musicais do Léo Moreira e colegas de escritório. Houve também outra participação de peso que havia sido anunciada apenas como participação surpresa, sem que o nome fosse revelado: Cristiano Araújo, que por acaso é um dos sócios da Wood’s Goiânia, junto com o Marrone. Pela força dos nomes envolvidos no projeto, já se vê que não se trata de uma aposta qualquer.

O repertório ficou dividido entre as agitadas e as românticas, estas mais para uma linha “brega”, na falta de uma palavra melhor. Quero dizer bachata, arrocha mais “nordestino”, entre outros ritmos, hehe. Zé Ricardo & Thiago animaram o público durante a troca de roupa do Léo. No fim das contas, tudo correu bem.

O Léo é um artista bastante talentoso, que promete agradar ao cada vez mais exigente público sertanejo. A estatura baixa dele já lembra alguns dos maiores nomes do sertanejo, hehe. Cantando, ele manda bem demais. No palco, sempre sorridente. Enfim, um artista de alto nível. Com certeza vai se dar bem nesse cada vez mais concorrido mercado.

Abaixo algumas fotos da gravação.